Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 15 5570 - LA-F116P CAL50 DAL10 REV 1.0 - Não liga

Avalie este tópico:


anderhodel

Posts em destaque

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell Inspiron 15 5570 - LA-F116P CAL50 DAL10 REV 1.0 - Não liga
15 horas atrás, anderhodel disse:

Boa noite amados! Este Dell caiu cerveja encima e ficou só com o led do power ligado, dei um banho na placa e autoclave, tenho 5 e 3 a tenção na bios está 605mlv agradeço qualquer ajuda

 

 

 

IMG_20240415_175250035_HDR.jpg

IMG_20240415_175258766_HDR.jpg

Você tem 3.3v no lado esquerdo do RC17? Se caso tiver , tem a possibilidade do PCH ter queimado e o resistor abriu. Se não tiver pode ser o circuito do 3.3va comprometido.

UCScreenshot20240416085736.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, XKing Infinityx disse:

Você tem 3.3v no lado esquerdo do RC17? Se caso tiver , tem a possibilidade do PCH ter queimado e o resistor abriu. Se não tiver pode ser o circuito do 3.3va comprometido.

UCScreenshot20240416085736.png

Olá colega, obrigado por participar, sim! Pensei na possibilidade para não perder  tempo, mas a tenção que tem ai é 600mlv, eu troquei o UZ7 só para teste e um breve momento a placa startou e subiu ali 1,8V mas voltou a ter 600mlv de novo, então pensei ter uma chance de não ter danificado o PCH, vou trocar o diodo PDB01 que está passando 12V não me lembro se está correto está tensão, a linha mostra +19VB e retorno aqui para os resultados.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, anderhodel disse:

Olá colega, obrigado por participar, sim! Pensei na possibilidade para não perder  tempo, mas a tenção que tem ai é 600mlv, eu troquei o UZ7 só para teste e um breve momento a placa startou e subiu ali 1,8V mas voltou a ter 600mlv de novo, então pensei ter uma chance de não ter danificado o PCH, vou trocar o diodo PDB01 que está passando 12V não me lembro se está correto está tensão, a linha mostra +19VB e retorno aqui para os resultados.

Esse UZ7 seria um regulador pra 3.3va? Entao no pino 1 e 2 ta tendo 3v? ou também cai a tensão? Quando a placa ligou você verificou se os 1.8 é antes ou depois do start? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Esse UZ7 seria um regulador pra 3.3va? Entao no pino 1 e 2 ta tendo 3v? ou também cai a tensão? Quando a placa ligou você verificou se os 1.8 é antes ou depois do start? 

Me parece que sim! E vai para acionamento PCH 1 e 2 recebendo 3v e 4 recebendo 5v, quando liga a placa vai direto para 600mlv e quando desliga também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anderhodel disse:

Nada, nenhum consumo, tenho termômetro comum, nenhum alteração de temperatura na placa 

Já é bom sinal em?! injeta tensão no pino 1 do UZ7 pra ver se tem alguma fuga na linha do 3v, se já fez isso e não teve consumo, então temos uma falha de habilitação no circuito, aí no caso seria esquema elétrico mesmo.

Editado: por XKing Infinityx
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não houve consumo no UZ7, injetei tenção de 1v em  todas as bobinas a PLI01 deu consumo de 600mla e PLA01 300mla será que está correto PLI01?

A PLI01 tem 5ohms e a PLA01 tem 18ohms vendo uma foto de um indiano a resistência e bem maior, eu acho que deve ter ido pro pau este processador. A linha com está tensão envolve o PCH

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado XKing pelo suporte! Flavio! Obrigado também, verifiquei SIO, não tinha nada em curto, verifiquei a placa inteira também se tinha algum componente em curto, nada nas linhas, o SIO não recebia slip S3 vinha do PCH, creio ter dado um feito no processador ou pch, devolvido, até a próxima amados, bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, anderhodel disse:

Obrigado XKing pelo suporte! Flavio! Obrigado também, verifiquei SIO, não tinha nada em curto, verifiquei a placa inteira também se tinha algum componente em curto, nada nas linhas, o SIO não recebia slip S3 vinha do PCH, creio ter dado um feito no processador ou pch, devolvido, até a próxima amados, bom trabalho.

Tamo junto amigo. Você poderia antes de devolver tentar um reball, já que o problema foi oxidação, deve ter corroido esferas importantes do pch. Mas fico a disposição! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum! Verdade! Pode ter entrado liquido por baixo, ele fica nesta tensão e não habilita, podemos tentar, vou ver com o cliente se ele espera mais um pouco e tento o reballing, vou voltar como analise novamente e vemos o que acontece, obrigado pela dica amado, deixo vcs a par quando terminar o reballing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/04/2024 às 12:43, anderhodel disse:

Amados! Não conseguimos, reballing foi perfeito, mas mesma coisa, processador não se entrega de forma que podemos eliminar como defeito kkkk, obrigado aos colegas pela ajuda, Flávio obrigado, Xking obrigado querido pela força, vamos para o próximo, Deus abençoe vcs.

É... então partir pra outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...