Postado 25 de Abril de 2024 2 anos Bom dia, amigos! Estou com o monitor citado no título com o problema de imagem trêmula e "desalinhada" e dando pequenas "congeladas", gostaria do auxílio de vocês, tenho conhecimento em eletrônica, mas apesar de já ter realizado o reparo de alguns monitores eu não tenho muita ideia em qual direção devo seguir neste caso após os testes que já fiz, que foram os seguintes... Troquei o flat que liga a placa do display a placa lógica, não resolveu, medi os componentes da placa do display para ver se achava alguma coisa em curto, aberto ou com fuga e aparentemente está tudo ok, fiz o mesmo na placa lógica e também está tudo certo aparentemente, o conector do flat tanto na placa do display, quanto na placa lógica estão aparentemente ok, testei outra fonte também, não sei as tensões exatas que devem ter na placa. Segue imagens e vídeos para auxílio... Desde já obrigado! WhatsApp Video 2024-04-25 at 10.13.00.mp4
Postado 25 de Abril de 2024 2 anos Autor @marcelo rodrigues campos Fera, não encontrei o processo de reset no manual de serviço que você mandou, teria algum outro procedimento?
Postado 25 de Abril de 2024 2 anos normalmente no joystick tres vezes esquerda<<< uma direita> meio* (como se fosse a ligar), quando de imagem aperta meio de novo vai a sair o menu normal depois aperta direita. (deveria aparecer no canto superior esquerdo o menu de serviço) <<< >* * >
Postado 25 de Abril de 2024 2 anos Autor @marcelo rodrigues campos Consegui entrar no menu de serviço, porém, não achei a opção de reset...
Postado 25 de Abril de 2024 2 anos @crodrigop nossa esse parece que não tem a opçao tenta o siguiente Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 21 de Janeiro de 2025 1 ano to com o mesmo defeito nesse monitor. não é na placa o defeito é na tela, deve ser algum componente com defeito. se eu encontrar volto pra ajudar.
Postado 13 de Maio 13 Mai @Celso Barboza qual é o nome desse componente? marcado na serigrafia IC104? preciso trocar ele .. mas o meu explodiu
Postado 13 de Maio 13 Mai Em 25/04/2024 às 09:15, crodrigop disse:Bom dia, amigos! Estou com o monitor citado no título com o problema de imagem trêmula e "desalinhada" e dando pequenas "congeladas", gostaria do auxílio de vocês, tenho conhecimento em eletrônica, mas apesar de já ter realizado o reparo de alguns monitores eu não tenho muita ideia em qual direção devo seguir neste caso após os testes que já fiz, que foram os seguintes... Troquei o flat que liga a placa do display a placa lógica, não resolveu, medi os componentes da placa do display para ver se achava alguma coisa em curto, aberto ou com fuga e aparentemente está tudo ok, fiz o mesmo na placa lógica e também está tudo certo aparentemente, o conector do flat tanto na placa do display, quanto na placa lógica estão aparentemente ok, testei outra fonte também, não sei as tensões exatas que devem ter na placa.Segue imagens e vídeos para auxílio...Desde já obrigado!WhatsApp Video 2024-04-25 at 10.13.00.mp4tenta trocar esse capacitor solido o maior que tem nessa placa, vi que tem dois troque o maior. se ajudaar de um joinhaa, obrigado.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.