Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 5559 / LA-D071P / Troca de tela touch screen por uma tela normal

Avalie este tópico:


malvesi

Posts em destaque

Bom dia amigos, entrou esse notebook dell inspiron 5559 cujo a placa mãe é LA-D071P com a tela quebrada, ao verificar, esse notebook utiliza uma tela touch screen de 40 pinos de valor muito elevado, no Brasil não achei por menos que R$ 1.000,00 e o cliente não autorizou a troca, sendo assim, vi que existe esse mesmo notebook com a tela de 30 pinos, porém uma tela normal sem ser touch screen. Minha dúvida é será que se eu trocar o cabo flat e a tela por de 30 pinos irá funcionar? será que é preciso desativar algo na placa mãe? qualquer ajuda é bem vindo. Obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo esse teste que você fez eu tbm fiz e tem o mesmo comportamento, porém esse teste é com cabo flat de 40 pinos nas duas pontas, mas existe o cabo flat que é 40 pinos que conecta na placa e 30 pinos na tela e nos anúncios dizem ser para o dell 5559, ai eu desconfio que ou a placa mãe já vem desabilitado o circuito do touch panel ou é outra versão de placa. De qualquer forma eu pedi um cabo flat e quando chegar eu faço os testes e posto o resultado, se alguém já não o fizer o antes! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o cabo flat hoje e fiz os testes, dá certo sim, está funcionando corretamente. A única coisa que tive que fazer foi remover o conector e cabos que é responsável pela câmera 3d (webcam) do cabo flat velho e colocar no novo. No novo cabo flat eu só isolei o cabo da webcam. Esse foi o cabo flat que comprei 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Espero poder ter ajudado aos amigos e não esqueçam dos joinhas.

IMG-20240503-WA0057.jpg

IMG-20240503-WA0055.jpg

IMG-20240503-WA0056.jpg

IMG-20240503-WA0058.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O link é esse mesmo? no anuncio e no titulo diz que é para 5555, 5558 e 3558... não cita o 5559... 😰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...