Postado 30 de Abril de 2024 2 anos Bom dia. Dica para resolver problema de luz de exclamação piscando, dica dada por @Bruno_Borba Desmontado impressora e havia 15,5V chegando a placa principal, na qual eu achava que era a correta... Mas Bruno alertou que problema geralmente era a fonte, e checando novamente a fonte, encontrei a informação que a saída era de 24V!! Analisado placa com multímetro e nada errado encontrado Feito ressolda na placa na parte HOT (Antes do Chopper) e não mudou nada Feito ressolda na placa na parte COLD (Após o Chopper) e surgiu a tensão de 24V, possivelmente alguma solda fria nos componentes do controle da tensão de Feedback Então fica a dica para todos. Valeu Editado: 19 de Novembro de 2024 1 ano por ajbrasil Adicionado Imagem
Postado 30 de Abril de 2024 2 anos Olá, Estou com uma do mesmo modelo apresentando mesmo problema, chequei a tensão de saída e está dando 24,35V, será que regravar o firmware resolveria o problema ? Chip Winbond 25Q32JV Agradeço atenção.
Postado 30 de Abril de 2024 2 anos Autor Eu upei a BIOS do equipamento, e o Bruno tem os arquivos de atualização via Software: Podes checar os sensores também, não me recordo o nome do conector, mas são 3 Sensores mais um motorzinho no mesmo cabo, eles ficam a 3.3V e quando acionados vão a 0V, pra testar tem que estar ligado a impressora. 2 Sensores podes acionar com a mão, e um é girando uma engrenagem..
Postado 20 de Junho de 2024 1 ano Em 30/04/2024 às 11:33, ajbrasil disse: Bom dia. Dica para resolver problema de luz de exclamação piscando, dica dada por @Bruno_Borba Desmontado impressora e havia 15,5V chegando a placa principal, na qual eu achava que era a correta... Mas Bruno alertou que problema geralmente era a fonte, e checando novamente a fonte, encontrei a informação que a saída era de 24V!! Analisado placa com multímetro e nada errado encontrado Feito ressolda na placa na parte HOT (Antes do Chopper) e não mudou nada Feito ressolda na placa na parte COLD (Após o Chopper) e surgiu a tensão de 24V, possivelmente alguma solda fria nos componentes do controle da tensão de Feedback Então fica a dica para todos. Valeu
Postado 20 de Junho de 2024 1 ano Exatamente como você disse, solda fria nos componentes da fonte, no meu caso foi no foto acoplador, ja aproveitei e aqueci toda a fonte com a pistola de ar quente, ficou top
Postado 18 de Novembro de 2024 1 ano Boa tarde pessoal! Desculpe a falta de conhecimento. Estou com uma impressora exatamente assim, mas não sei onde fica a parte COLD (Após o Chopper) que o @ajbrasil mencionou. Segue uma foto da placa da fonte:
Postado 19 de Novembro de 2024 1 ano @Gilvan C. Rodrigues Bom dia, favor abra um novo tópico para seu problema para que assim alguém possa te ajudar!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.