Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Epson TM-T20X | Luz de Exclamação piscando

Featured Replies

Postado

Bom dia.

Dica para resolver problema de luz de exclamação piscando, dica dada por @Bruno_Borba

Desmontado impressora e havia 15,5V chegando a placa principal, na qual eu achava que era a correta...

Mas Bruno alertou que problema geralmente era a fonte, e checando novamente a fonte, encontrei a informação que a saída era de 24V!!

Analisado placa com multímetro e nada errado encontrado

Feito ressolda na placa na parte HOT (Antes do Chopper) e não mudou nada

Feito ressolda na placa na parte COLD (Após o Chopper) e surgiu a tensão de 24V, possivelmente alguma solda fria nos componentes do controle da tensão de Feedback

Então fica a dica para todos.

Valeu

20241118_172933.thumb.jpg.a84dbebfe01932a615033d94cc44cb40.jpg

Editado: por ajbrasil
Adicionado Imagem

Postado

Olá,

Estou com uma do mesmo modelo apresentando mesmo problema, chequei a tensão de saída e está dando 24,35V, será que regravar o firmware resolveria o problema ? Chip Winbond 25Q32JV

Agradeço atenção.

Postado
  • Autor

Eu upei a BIOS do equipamento, e o Bruno tem os arquivos de atualização via Software:

Podes checar os sensores também, não me recordo o nome do conector, mas são 3 Sensores mais um motorzinho no mesmo cabo, eles ficam a 3.3V e quando acionados vão a 0V, pra testar tem que estar ligado a impressora.

2 Sensores podes acionar com a mão, e um é girando uma engrenagem..

• 1 mês depois...
Postado
Em 30/04/2024 às 11:33, ajbrasil disse:

Bom dia.

Dica para resolver problema de luz de exclamação piscando, dica dada por @Bruno_Borba

Desmontado impressora e havia 15,5V chegando a placa principal, na qual eu achava que era a correta...

Mas Bruno alertou que problema geralmente era a fonte, e checando novamente a fonte, encontrei a informação que a saída era de 24V!!

Analisado placa com multímetro e nada errado encontrado

Feito ressolda na placa na parte HOT (Antes do Chopper) e não mudou nada

Feito ressolda na placa na parte COLD (Após o Chopper) e surgiu a tensão de 24V, possivelmente alguma solda fria nos componentes do controle da tensão de Feedback

Então fica a dica para todos.

Valeu

Postado

Exatamente como você disse, solda fria nos componentes da fonte, no meu caso foi no foto acoplador, ja aproveitei e aqueci toda a fonte com a pistola de ar quente, ficou top

• 4 meses depois...
Postado

Boa tarde pessoal! Desculpe a falta de conhecimento. Estou com uma impressora exatamente assim, mas não sei onde fica a parte COLD (Após o Chopper) que o @ajbrasil mencionou. Segue uma foto da placa da fonte:
20241118_172933.thumb.jpg.a84dbebfe01932a615033d94cc44cb40.jpg

• 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.