Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox one fat / REV. E / Não faz verificação

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Só seria possivel, eu nunca tentei não mas já vi videos assim, o cara tira a nand do xbox one e coloca em um gravador próprio para ler essa nand e faz uma cópia do arquivo da nand original, e pega outro chip nand funcionando coloca no gravador e regrava com o arquivo da nand original, solda na placa e funciona. Agora se não tiver esse gravador que ele é bem caro, vc pode solda a nand em uma placa de Xbox 360 e fazer a leitura como se fosse fazer um desbloqueio e faz a leitura e regravação.

Mas agora se a nand estiver queimada ai não vai ser possivel a leitura, só trocando mesmo, o processador, nand e a placa do driver de cd.

Editado: por Pedrosilva701
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
Em 10/05/2024 às 17:57, Pedrosilva701 disse:

Isso faz a troca e atualiza aqui se eu puder ajudar mais nesse aparelho.

@Pedrosilva701 Tenho notícias. O chip chegou e já fiz a troca dele e o console voltou a fazer a verificação e ligar, porém, ele desliga depois de um minuto.

• Joinha 1
Link para o comentário

16 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Desliga, e se ligar-lo logo em seguida ele Liga novamente ou demora um tempo pra ligar?

Eu tô ficando meio cabreiro com esse console, a cada vez que eu ligo a fonte aparece um sintoma diferente.

Primeiro ele verificava 2 vezes e fazia o plim sozinho e não ligava mais, na outra ver ele desarmou a fonte, e agora nem faz mais a verificação.

Link para o comentário

2 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Eu tô ficando meio cabreiro com esse console, a cada vez que eu ligo a fonte aparece um sintoma diferente.

Primeiro ele verificava 2 vezes e fazia o plim sozinho e não ligava mais, na outra ver ele desarmou a fonte, e agora nem faz mais a verificação.

Chegou a testar outra fonte nele? Pq defeito assim que muda toda hora é complicado.

Link para o comentário

1 hora atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

@Pedrosilva701 Em geral, quais pontos você acha interessante eu verificar? Eu sabendo mais ou menos onde procurar talvez ajude a encontrar os problemas.

Bom, pode ser que ele tenha algum componente com fuga (podendo ser algum mosfet do VRM) assim esse componente esquenta e ele desliga depois de um tempo, se vc tiver uma câmera térmica pode ligar o console aberto e analisar pra ver se algum setor aquece além do normal.

Caso não tiver pode ir tocando com o dedo pra ver se tem algum setor aquecendo além do normal.

Ou vc pode testar as tensões dele quando ele está ligado (se ele estiver ligando ainda) pra ver se estão todas corretas ou se tem alguma variação (principalmente tensão do VRM e memórias).

Agora se ele não estiver completando a verificação é analisar todas as tensões da placa (aquelas que te mandei acima) e ver se estão todas presentes.

Link para o comentário

23 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

Bom, pode ser que ele tenha algum componente com fuga (podendo ser algum mosfet do VRM) assim esse componente esquenta e ele desliga depois de um tempo, se vc tiver uma câmera térmica pode ligar o console aberto e analisar pra ver se algum setor aquece além do normal.

Caso não tiver pode ir tocando com o dedo pra ver se tem algum setor aquecendo além do normal.

Ou vc pode testar as tensões dele quando ele está ligado (se ele estiver ligando ainda) pra ver se estão todas corretas ou se tem alguma variação (principalmente tensão do VRM e memórias).

Agora se ele não estiver completando a verificação é analisar todas as tensões da placa (aquelas que te mandei acima) e ver se estão todas presentes.

Eu tinha respondido ontem mas aparentemente não foi enviado kkk

Eu consegui resolver as inconsistências dos defeitos. O que impedia da fonte fazer a verificação era um capacitor em curto na linha das usbs, já o que tava matando a fonte era o Q9E1 que tava fechando curto, porém, o que me chamou a atenção é que depois que fiz a troca desse Q9E1, depois de um tempo ligado ele entrou em curto novamente, mas tirando ele a trilha em si fica normal.

Link para o comentário

14 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Eu tinha respondido ontem mas aparentemente não foi enviado kkk

Eu consegui resolver as inconsistências dos defeitos. O que impedia da fonte fazer a verificação era um capacitor em curto na linha das usbs, já o que tava matando a fonte era o Q9E1 que tava fechando curto, porém, o que me chamou a atenção é que depois que fiz a troca desse Q9E1, depois de um tempo ligado ele entrou em curto novamente, mas tirando ele a trilha em si fica normal.

Troca támbem o drive U9E1, pq quando vc tem esse defeito de ficar queimando mosfet, o drive está ruim, vc trocando o mosfet e o drive resolve o problema. 

Eu estou com um xbox one s aqui que estava assim troquei 2 mosfets e ficava queimando e então troquei o drive e parou de queimar.

Link para o comentário

12 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

Troca támbem o drive U9E1, pq quando vc tem esse defeito de ficar queimando mosfet, o drive está ruim, vc trocando o mosfet e o drive resolve o problema. 

Eu estou com um xbox one s aqui que estava assim troquei 2 mosfets e ficava queimando e então troquei o drive e parou de queimar.

Já fiz a troca do drive, porém a placa voltou a não verificar, mas dessa vez descobri que aquela bobina grande tá sem tensão, Junto do tp3e1 e o tp3e2, o que pode ter feito essas tensões sumirem?

Link para o comentário

6 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Já fiz a troca do drive, porém a placa voltou a não verificar, mas dessa vez descobri que aquela bobina grande tá sem tensão, Junto do tp3e1 e o tp3e2, o que pode ter feito essas tensões sumirem?

Tp3e1 é a tensão de EN do U3E2 que faz a tensão de 5p0, essa tensão de EN vem do chipset, e o tp3e2 é o PGOOD que sai do U3E2 e vai para o chipset "informando" que está tudo OK com essa tensão.

Tenta retirar o U3E2 pra ver se a tensão de EN Tp3e1 aparece ou vc pode ver se tem algum curto ou resistencia baixa nesse tp3e1, pq essa linha tem um resistor pull up 10k, 

Se não aparecer vc tem um problema de solda fria ou um defeito no chipset, pq essa tensão vem do chipset.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 27/05/2024 às 07:00, Pedrosilva701 disse:

Tp3e1 é a tensão de EN do U3E2 que faz a tensão de 5p0, essa tensão de EN vem do chipset, e o tp3e2 é o PGOOD que sai do U3E2 e vai para o chipset "informando" que está tudo OK com essa tensão.

Tenta retirar o U3E2 pra ver se a tensão de EN Tp3e1 aparece ou vc pode ver se tem algum curto ou resistencia baixa nesse tp3e1, pq essa linha tem um resistor pull up 10k, 

Se não aparecer vc tem um problema de solda fria ou um defeito no chipset, pq essa tensão vem do chipset.

Uma coisa que eu acabei de perceber é que a resistência dessa linha altera quando a placa é energizada, De 2,7 cai pra 0,077.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

@Pedrosilva701 Então amigo, acabei desistindo de mexer nele por agora por ele apresentar vários sintomas sem nenhum padrão, mas tô com outro one aqui que a placa não tem nenhuma oxidação e parece ser concertavel kkk. Ele é uma Rev B e fica com a verificação em looping.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...