Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo Ideapad game g 3 151MU6 - LA-L161P - Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Recebi na minha bancada hoje, estou iniciando o entendimento de placas de notebooks e celulares, mas já tenho experiência em eletrônica, cliente informou que estava com mal contato no cabo e foi contorcer o mesmo para descobrir onde era o defeito, note apagou e não ligou mais, mesmo com outra fonte, 20v passando nos filtros de entrada mas não tenho esquema eletrônico para maiores medições, obrigado.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, junior cezar radael disse:

Não tem voltagem nenhuma na placa, apenas 20v logo após os filtros de entrada e conector, não gera, 3v, 5v, nem nenhuma outra, pode ter sido um curto no carregador, mas não tenho o esquema elétrico da placa, não sei onde injetor tensão pra achar o componente danificado

 

se não tiver experiencia sem o esquema consegue ainda identificar, mais o correto com o esquema e mais facil de acompanhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@universoimpressoras2017 Não tem voltagem nenhuma na placa, apenas 20v logo após os filtros de entrada e conector, não gera, 3v, 5v, nem nenhuma outra, pode ter sido um curto no carregador, mas não tenho o esquema elétrico da placa, não sei onde injetor tensão pra achar o componente danificado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • junior cezar radael alterou o título para Lenovo Ideapad game g 3 151MU6 - placa LA-L161P- Não liga

@LEONTEC encontrei um componente que está aquecendo muito, exatamente o pu301 que pediu para verificar, não consigo baixar o esquema, tenho muito tempo que não entrava aqui no site, voltei a usar a pouco tempo, estou me acostumando com as mudanças ainda nas diretrizes, muito tempo sem postar nada nem ajudar ninguém, devo ter que comprar algum pacote para baixar essas coisas

IMG_20240513_123433.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@junior cezar radael , mas você abriu sua conta em 2015 mano! Se você participasse mais ao longo desse anos, já teria muito credito disponível para baixar qualquer arquivo restrito que necessitam desse meio.

 

Segue a imagem abaixo. Próximo desse integrado que está aquecendo, tem esses dois jumpers, abri os dois e veja se ele vai parar de aquecer. Mas confirma se é o PU301 mesmo, ou PU302. Em ambos tem esses jumpers que ao abri-los, você isola o circuito e assim confirmar qual lado vai permanecer em curto.

Captura de tela 2024-05-13 124459.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC sim, nessa época eu trabalhei em uma empresa que eu fazia esse tipo de reparo, usava o site mais como fonte de pesquisa, mas agora tenho minha própria loja, então estou me reabilitando a esse tipo de reparo, a mais de 7 anos que n fazia mais esses tipos de reparo, n ter crédito e total culpa minha sem dúvidas 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@junior cezar radael , certo! Você baixou o arquivo? Eu ajudei dessa vez com um joinha. Você abriu os dois jumpers das linhas +3VLP e +3VALWP correto? Agora veja nos dois jumpers qual ficou em curto, a linha +3VLP ou +3VALWP? Essa linha +3VLP = +3VL é a tensão que alimenta o SIO. E para que a fonte +3VALWP possa ser habilitada e subir na PL, o SIO tem que está alimentado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, junior cezar radael disse:

curto está nessa linha inferior do jumpers PJP301

Você disse que a Ci parou de aquecer após abrir o jumper. Isso indica que o curto está no lado 2 do jumper.

Como você chegou nessa conclusão que o integrado está em curto? Injetou tensão no lado dois do jumper para fazer o componente em curto aquecer? 

 

 

Editado: por LEONTEC
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo Ideapad game g 3 151MU6 - LA-L161P - Não liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...