Postado 18 de Maio de 2024 2 anos eu jurava ser um diodo zener, mas ele n da continuidade, porém, quando eu coloco o multimetro na escala de 200k ele marca 130 (mas no teste com beep n da nada)
Postado 18 de Maio de 2024 2 anos @diego gsga , parece ser um diodo. De onde tirou? Veja na placa se tem a serigrafia com o símbolo do componente. Diodos polarizado diretamente vai apresentar uma resistência, inversamente seria uma resistência "infinita". Quando na sua aferição na escala de 200K, está fazendo diretamente, correto? Esse valor de 130 é a resistência, na escala de beep não beepar nada. Procura sobre diodos pra se inteirar mais. Outra coisa, não economize na escrita abreviando as palavras, dependendo as vezes prejudica o entendimento.
Postado 18 de Maio de 2024 2 anos 1 hora atrás, diego gsga disse: eu jurava ser um diodo zener, mas ele n da continuidade, porém, quando eu coloco o multimetro na escala de 200k ele marca 130 (mas no teste com beep n da nada) @Rogerio Nascimento Parece um !N4148 ou equivalente antigo....
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.