Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida AOC L32W831 - Dúvida com valores de CI

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Saudações a todos. Pessoal sou iniciante na eletrônica e estou com uma tv apresentando o seguinte problema:

Ao ligar ela dá um chiado, ruído nos alto falantes e após alguns minutos o chiado pára e a tv funciona normal.

Caso ela fique desligada por mais de 5 minutos, ao ligar apresenta esse mesmo problema.

 

Daí eu abri a tv e encontrei uns capacitores estufados na fonte, substituí porém o problema continua o mesmo.

Daí parti para a placa principal e ao testar os transístores, percebi que 2 deles (G 1084-33) estavam com os valores da tensão alterados.

Onde era para dar como saída 3,3v está com 3,76 rm um e 3,91 em outro.

Minha dúvida é se devo ou não trocar os 2 transistores e devo testar outros componente ao redor deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm Amigo, bom dia. Me salva se você puder kkkk. Após a troca dos componentes em questão, a tv ligou normal sem o chiado, daí eu desliguei e religuei várias vezes. No outro dia cedo, minha esposa ligou e segundo ela não deu som e após alguns minuto a tv apagou e não ligou mais. O led vermelho só pisca quanto tento ligar. Ao fazer uns testes percebi que a placa principal está em curto e vários capacitores apontam isso, mas não consegui encontrar qual deles está em curto. Você tem uma ideia de o que poderia ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde.

1 hora atrás, Canal Dicas Online disse:

que a placa principal está em curto e vários capacitores apontam isso, mas não consegui encontrar qual deles está em curto.

Qual valor da resistência? Fale o código de uma para localizar no esquema. Talvez não seja os capacitores em curto, muitas coisas ficam nessa malha pelo jeito. 
 

os reguladores  que trocou são do mesmo código/valor ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites