Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Projetor Benq SM513PM

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal, tudo bem?

Eu estou com um projetor Benq SM513PM na minha bancada.

Um C.I dele estava queimado (TOP258PM) e um diodo, fiz a substituição desses dois componentes. Logo após a substituição o projetor ficou travado no standby e não ligava, pesquisei mais a fundo e vi que o TOP258PM falso, aí fiz a aquisição de um novo e original e fiz a substituição e agora nem o standby acende e consequentemente o aparelho não liga. Alguém consegue me ajudar nesse problema.

Desde já eu agradeço. 

Att: Wellington Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Wellington222 disse:

Boa noite pessoal, tudo bem?

Eu estou com um projetor Benq SM513PM na minha bancada.

Um C.I dele estava queimado (TOP258PM) e um diodo, fiz a substituição desses dois componentes. Logo após a substituição o projetor ficou travado no standby e não ligava, pesquisei mais a fundo e vi que o TOP258PM falso, aí fiz a aquisição de um novo e original e fiz a substituição e agora nem o standby acende e consequentemente o aparelho não liga. Alguém consegue me ajudar nesse problema.

Desde já eu agradeço. 

Att: Wellington Marques

Bom você verificar a lâmpada quando estava em Standby, se tiver ok verificar se não tem mais problemas no circuito. No caso trocar o CI e o Diodo novamente para ver se funciona, pode acontecer do CI vir com problemas também.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Wellington222 disse:

Bom dia @brazriva, troquei o C.I e o Diodo mas mesmo assim ainda não ligou.

Bom dia. Você já mediu o fusível, os acopladores ópticos, viu se está chegando tensão no capacitor eletrolítico de filtro? Se você tiver ligando ele aberto, os projetores tem uma chavinha de segurança que só funciona com ele montado, mas você pode testar apertando essa chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brazriva disse:

Bom dia. Você já mediu o fusível, os acopladores ópticos, viu se está chegando tensão no capacitor eletrolítico de filtro? Se você tiver ligando ele aberto, os projetores tem uma chavinha de segurança que só funciona com ele montado, mas você pode testar apertando essa chave.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Nesse vídeo tem alguns problemas que talvez possa te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer com que o projetor ligue, mas acho que a lampada queimou. Verifiquei o circuito e na parteda alimentação da lampada tinha um diodo zener  de 27v partido, fiz a substituição dele mas mesmo assim a lampada não funcionou.

Eu precisaria de um esquema eelétrico para me auxiliar melhor. 

Pq só consegui fazer ele ligar dps que inverter um diodo zener que pega numa das trilhas do TOP258PN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...