Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Impressora Canon Pixma G3110 - Erro P03

Featured Replies

Postado

Prezados, essa Canon está com erro P03, achei que fosse algo relacionado ao reset das almofadas, mas não consigo colocar ela em modo de serviço. Gostaria de dicas de possíveis causas para esse erro.

Postado

Boa noite amigo, a questão de não entrar no modo de serviço pode ser a bios corrompida, você vai ter que baixar e regravar a mesma através de uma gravadora de eepron, já o erro P03 geralmente está relacionado ao setor de tração / atolamento de papel, nessa impressora é bem comum travar a bandeja de entrada de papel, coloca a mão dentro do alimentador de papel e empurra a bandeja onde o papel fica apoiado para baixo, se ela fizer um barulho ou gestual de que destravou você reinicia a impressora e tenta imprimir.

Postado
  • Autor

@crodrigop , sobre atolamento de papel, bandeja travada não é. Já até desmontei a impressora na busca de algo relacionado a isso. Mesmo com esse erro P03 ela deveria entrar em modo de serviço? Achei também que tivesse algo a ver com o reset das almofadas, mas o programinha de reset reporta o erro 006 que pelo que vi em outros locais é que esse erro é por conta da impressora não estar em modo de serviço.

Sobre o arquivo de BIOS, tu podes dar um upload dela pro fórum, se tiver?

Editado: por Rogerio Nascimento

Postado

Amigo, de fato o software de reset só funciona com a impressora em modo de serviço, o arquivo já tem aqui no fórum, vou postar aqui o link, já o erro P03 é algo relacionado ao sistema de tração de papel, bandeja, eixo do pickup roller, alguma coisa não está girando como deveria e está travando o mecanismo, vê se não tem engrenagem faltando dente ou algo do tipo...

Postado
  • Autor

@crodrigop , obrigado. Eu procurei por Canon 3110 e a pesquisa não reportou nada por isso pedi que subisse o arquivo. :) . Vou verificar as engrenagens, de fato quando liga o tracionador começa a rolar e logo para, o carro de impressão nem se mexe.

• 5 meses depois...
Postado

Estou passando pelo mesmo problema, no meu caso, a impressora trabalha em algumas páginas, e aleatoriamente dá o erro de papel preso mesmo sem de fato ele estar presou por amassado ou etc, as vezes simplesmente para no meio e se eu pressionar o botão continuar, ela mesmo termina de empurrar o papel, isso me parece muito um mau comportamento de sensor, porém não tenho outra do mesmo modelo para testar, pesquisei pela internet e só achei algo relevante em videos de indianos que desmontam completamente as engrenagens do tracionador de papel e lubrificam (segundo eles a força que o motor exerce tem um "limitador" que o atrito das engrenagens atrasa o giro do sensor encoder ai dá o erro), Eu já havia desmontado ela 2x pra me certificar que não há de fato algo preso e passei limpa contato nos contatos, então só me resta isto a fazer (farei no proximo fds)

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde amigos, sobre o erro P03 verifica os sensores da impressora, verifica o disco encoder da lateral, o mesmo pode estar sujo e n fazendo a leitura corretamente, sobre não conseguir entrar em modo de serviço não tem a ver com bios, impressora canon só entra em modo de serviço caso ela esteja sem erro ou somente o erro de almofadas, se houver outro erro qualquer q n esteja relacionado a isso, ela n deixa entrar no modo de serviço.

• 4 semanas depois...
Postado

@LANSHOWNET LAN HOUSE 

Para fazer downloads é necessário ter  Créditos ou Assinatura VIP.

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

Segue alguns links que podem ajudar:

Preciso de um arquivo e não tenho créditos
Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!!

Manual do Usuário
Sistema de Créditos do EBR

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.