Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung book np550xda-kh2br - NB2772_PCB_MB_V4 - defeito bios

Avalie este tópico:

Makkino

Posts em destaque

Boa tarde a todos estou tendo problemas com um Samsung book core i5 modelo np550xda-kh2br liga sem vídeo, chequei as tensões da memória vxcore BIOS e tudo todas as tensões estão presentes menos a que é liberada pela BIOS para apresentar vídeo, creio eu que falta apenas a BIOS porém não acho a BIOS correta placa mãe NB2772_PCB_MB_V4 consigo achar a BIOS para o modelo core i3 porém o meu é um core i5 o que mata desses modelos conforme a última foto e enxergar o modelo correto do notebook pela carcaça 

IMG_20240720_114900602_MFNR.jpg

17214937711023045537921640206652.jpg

17214938144172659708004224576207.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Faltou informações sobre o modelo do notebook da placa e o defeito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Makkino alterou o título para Samsung book np550xda-kh2br placa NB2772_PCB_MB_V4 defeito bios
  • FLAVIOTECH alterou o título para Samsung book np550xda-kh2br - NB2772_PCB_MB_V4 - defeito bios
  • 3 meses depois...

@Ponto da Manutenção oi boa tarde caros colegas peço desculpas pela demora em responder, lidar com tempo e depressão foi complicado nesse período consegui arrumar tempo e hj consegui a BIOS original retirada de minha máquina prometo ficar mais ativo, estou tendo problemas em colocar o arquivo bin original gostaria de saber como faço para colocar o arquivo original na publicação 

Link para o comentário

2 horas atrás, Makkino disse:

@Ponto da Manutenção oi boa tarde caros colegas peço desculpas pela demora em responder, lidar com tempo e depressão foi complicado nesse período consegui arrumar tempo e hj consegui a BIOS original retirada de minha máquina prometo ficar mais ativo, estou tendo problemas em colocar o arquivo bin original gostaria de saber como faço para colocar o arquivo original na publicação 

Va até a aba Download - Upload...

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

1.  

Consegui criar um link da BIOS que possuo a BIOS Samsung 550xda retirei da minha máquina que apresentou defeito e a de nome Samsung book retirei de uma máquina idêntica onde o dono quebrou o dae do PCH 

Link para o comentário

4 minutos atrás, Berg Antunes disse:

Em alguns casos de bios, resolvi regravando a propria bios com o arquivo dela mesma, fiz o backup na gravadora, apaguei o chip e regravei com a mesma Rom. Acredito que este método deva servir mais, quando o Software não está tão danificado.

obrigado pela dica tenho 2 dell 14z estavam com erro na bios um eu resolvi com o arquivo de bios baixada e a outra deixei do jeito que esta vou testar esse metodo nela ja que nao regravei a bios dela

• Joinha 1
Link para o comentário

Pode parecer bobo o que vou dizer mas já aconteceu comigo,... qual é o estado de oxidação e solda fria do outro lado da placa? Em alguns notes de modelos parecidos com o seu e de outros modelos também, havia todas as tensões presentes, mas o note simplesmente nao ligava, quando levei pra uma análise visual mais detalhada, usando microscopio e lupa, percebi que havia um certo nível de oxidação e solda fria nas "pernas" de alguns pequenos reguladores e CIs, peguei uma escovinha, limpa contato, DW40 por último, fiz uma limpeza bem naquelas partes, e o brilho da solda desse, PWM, regulares, mosfet nano etc, voltou. Após perceber a diferença dei um leve calor na placa já limpa esperei esfriar e religuei-a.
Pra minha supresa  a placa voltou a funcionar normalmente e tensao da bios voltou tbm. 

Não estou afirmado que a sua é isso com certeza mas, em casos como o seu, que aparentemente a placa parace simplesmente não "querer" ligar, mesmo tendo todas as condições aparente, seria bom vc considerar esta possibilidade se vc perceber algum nível de oxidação ou solda fria no lado oposto da placa mesmo pequeno nas pernas desses componentes, como tivesse juntando as pernas sabe, faça a limpeza da placa nesse nível de detalhe. Já levantei algumas assim.
Não esqueça de tenstar o Vgs - Tensao de gate dos mosfets, veja se estão polarizando corretamente, e se a tensão passa por eles normalmente, a passagem de corrente do source para o dreno (ou vice-versa, dependendo da aplicação e configuração do circuito, tem que está presente nestes terminais.
Observando as tensões que vc marcou na foto, lembrei de um outro detalhe, veja se todas as bobinas estão com tensão sem usar a bateria, teste só no carregador, a única bobina que fica morta é a 4R7 (bobina ao lado do conector de bateria). As demais tem que haver tensão.
Uma última observação acho que seria considerar outro arquivo bios.

Editado: por Berg Antunes
  • Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...