Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Placa mãe Foxconn H61MXV/X67MXV socket 1155 de segunda geração. Não sobe o windows

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá!

Galera, preciso muito de uma ajuda com meu PC.

De início ele apresentava o defeito de não desligar, ou seja, eu desligava o PC normalmente pelo sistema "Iniciar/Desligar", e o sistema desligava normalmente, porém o cooler do processador permanecia ligado, o mouse aceso e só desligava mantendo o botão "Power" precisado por alguns segundos. Me deram uma dica de resetar a BIOS e/ou atualizar a BIOS, como a primeira opção era a mais fácil tentei por ela, só que agora estou com um problema ainda maior.

Não consigo fazer com que a máquina suba o windows. Configuro a BIOS para que de Boot pelo HD e não vai, antes de eu resetar havia a opção de Boot com o windows menager ( ou algo parecido com isso), mas agora nas opções de Boot só aparece o HD instalado. Espetei meu pendrive para ver se ao menos conseguiria formatar a máquina novamente mas também não sobe pelo pendrive. Acredito que a única solução que resta é atualizar a BIOS, por isso venho até vocês na esperança de que possam me ajudar.

A minha placa mãe é uma Foxconn H61MXV/H67MXV, eu preciso da BIOS dessa placa mãe, ela está com um processador intel core i5 de segunda geração.

Vou ficando por aqui porque esse post já ficou longo demais. Conto com vocês.

Desde já agradeço!

Editado: por Fiel Amigo
Fora do padrão EBR
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Fiel Amigo alterou o título para Placa mãe Foxconn H61MXV/X67MXV socket 1155 de segunda geração. Não sobe o windows
5 horas atrás, fabio bolverk disse:

@Fiel Amigo já que o windows não sobe vc terá que pegar o arquivo .bin e gravar direto no chip da bios vc vai precisar de uma gravadora.

o seu windows está em legacy ou uefi?

edite o tópico está fora do padrão

Certo. Obrigado pela informação! Só vai me restar agora conseguir uma BIOS atualizada para minha placa mãe.

Link para o comentário

59 minutos atrás, Rods disse:

@Fiel Amigo Como mencionando, verifique as configurações de arranque, se estão em UEFI ou legacy? Qual a mensagem de erro que esta tendo ao subir o Windows?

Não há mensagem de erro, após a configuração de Boot, ao reiniciar a tela fica preta com um cursor no canto superior esquerdo piscando e não carrega o windows.

Eu trabalho a noite, amanhã quando eu chegar do serviço pela manhã, posto a configuração de arranque.

Link para o comentário

36 minutos atrás, xandy_73 disse:

@Fiel Amigo Se fica tela com o cursor piscando isso quer dizer que o sistema operacional está corrompido.

Terá que usar um pedrive de instalação da versão do seu windows iniciar por ele e tentar as opções de recuperação.

Eu imaginei que fosse isso, que talvez o HD estivesse com defeito, espetei meu pendrive para ver se conseguia formatar novamente, e pelo pendrive também não carrega.

Amanhã pela manhã eu posto as configurações do setup, pode ser também que eu não esteja configurando corretamente, pois o PC estava funcionando perfeitamente, exceto pelo defeito mencionado no primeiro post. Foi só eu resetar a máquina que surgiu o problema de não inicializar o windows.

Link para o comentário

1 hora atrás, Joce Souza disse:

Cria um pendrive bootavel com o WinPE 11-10-8 Sergei Strelec (x86/x64) ele vai carregar uma versão do Windows 10, lá você vai ter inúmeras ferramentas para testar hd, memoria, melhor ferramenta para pendrive bootavel.

Obrigado pela informação, vou criar esse pendrive, até mesmo porque tenho outro PC que está parado há um bom tempo e sei que vai me dar trabalho também. Kkkkk

Link para o comentário

@Fiel Amigo Amigo, vc fez um clear c-mos e ai o defeito aconteceu, e as configurações de arranque? Ao meu ver vc as modificou qd fez o procedimento. Windows boot manager só aparece qd temos UEFI setado, se sumiu ha boas possibilidades dessas configurações terem sido modificadas para legacy, ou ativou os padrões CSM. Se caso não tiver sucesso com essas configurações, use um CD ou pen drive de instalação apara ter acesso ao Prompt e use esse comandos:

Bootrec /fixmbr

Bootrec /fixboot

Bootrec / rebuildbcd

• Joinha 1
Link para o comentário

15 horas atrás, Rods disse:

@Fiel Amigo Amigo, vc fez um clear c-mos e ai o defeito aconteceu, e as configurações de arranque? Ao meu ver vc as modificou qd fez o procedimento. Windows boot manager só aparece qd temos UEFI setado, se sumiu ha boas possibilidades dessas configurações terem sido modificadas para legacy, ou ativou os padrões CSM. Se caso não tiver sucesso com essas configurações, use um CD ou pen drive de instalação apara ter acesso ao Prompt e use esse comandos:

Bootrec /fixmbr

Bootrec /fixboot

Bootrec / rebuildbcd

Amigão, primeiramente quero agradecer pela ajuda, e digo que aconteceu como você falou, depois do clear c-mos, realmente o setup foi modificado, só não sei te informar se foi para legacy, ou ativou os padrões CSM como você mencionou, eu ainda estou engatinhando nos conhecimentos de computação, na verdade eu sou mesmo é um entusiasta, gosto de aprender de tudo um pouco.

Eu tenho dois pendrives com o instalador do windows, no inicio eu estava usando um que estava configurado como UEFI, pois era como aparecia o nome do pendrive quando eu estava tentando formatar meu pc antes e não estava conseguindo, troquei de pendrive e consegui entrar no prompt de comando e executar os comandos que você colocou acima. Eu não vou relatar com detalhes o que houve até eu conseguir formatar novamente meu pc porque seria um post demasiado longo, mas devo dizer que até o defeito que havia no inicio sumiu kkkkkk, agora o pc está desligando normalmente.

Confesso que o resultado não foi 100% satisfatório, pois o desempenho do meu pc no final das contas caiu consideravelmente, ele agora demora um pouco mais para inicializar, a bios está demorando um pouco mais para reportar o resultado das leituras dos componentes e dar o bip, mas enfim, agora vou estudar com mais calma o ocorrido e ver se consigo fazer com que meu pc, volte a ter o desempenho que tinha no inicio.

Agradeço não só a você mas a todos que se debruçaram sobre meu post e me deram dicas valiosas.

De coração agradeço a todos!

• Joinha 1
Link para o comentário

@Fiel Amigo Parabéns pelo reparo. Assim mesmo, vamos aprendendo. Geralmente o arranque em UEFI é para deixar o boot mais rápido. Configurações extras como AHCI e IDE tbm devem ser observadas. Se possível, use sempre AHCI. Agora que teve sucesso na formatação e já esta com o procedimento afiado, coloque um Ssd nessa maquina, já que vc mencionou que tem HD. Vai ser satisfatório. Por fim finalize seu tópico ok, como explicado abaixo. Sucesso!!

resolvido.PNG

• Joinha 1
Link para o comentário

4 horas atrás, Rods disse:

@Fiel Amigo Parabéns pelo reparo. Assim mesmo, vamos aprendendo. Geralmente o arranque em UEFI é para deixar o boot mais rápido. Configurações extras como AHCI e IDE tbm devem ser observadas. Se possível, use sempre AHCI. Agora que teve sucesso na formatação e já esta com o procedimento afiado, coloque um Ssd nessa maquina, já que vc mencionou que tem HD. Vai ser satisfatório. Por fim finalize seu tópico ok, como explicado abaixo. Sucesso!!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Ok, muito obrigado.

Sim, eu pretendo colocar um SSD o quanto  antes, mais uma vez agradeço a todos!

Finalizando tópico!

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...