Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Samsung RV411 BA92 em curto

Avalie este tópico:

rbmoreira

Posts em destaque

Pessoal,

placa matando a fonte de alimentação, depois de alguns testes injetando tensão identifiquei um mosfet da linha de 3v em curto, esquentando, removi testei e realmente em curto, depois injetei na bobina e continuou curto e quem aquece agora é a PS BD82H55, depois já certo de remove-la, removi e por incrível que parece agora quem esquenta é o SIO... agora perdi a lógica. 

alguém para ajudar o pq de cada vez ser um que esquenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para você saber se o ite esta em curto é só aplicar 3v no pino 8 da bios, se o ite esquentar é por que ele esta em curto, pode até ser que o BD não esteja em curto, agora se tiver ai complica um pouco, esta placa da muito defeito de capacitor em curto ou com fuga, procure com muita atenção capacitores geralmente nestas placas são uns bem pequeninos com algo suspeito tipo corrosão.   

Link para o comentário

tinha curto na linha de 3valw que sumiu depois que removi o BD, mas não tinha percebido mais curto na linha de 3v da bios,  agora minha dúvida é se esquenta tanto a ponto de queimar o dedo com 1,5A sendo um capacitor por dentro do circuito do SIO ou é o SIO mesmo em curto, já injetei em diversos capacitores que apresentam curto e esquenta sempre o SIO.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

poste o esquema da placa para os colegas se situarem no seu problema.

Link para o comentário

,o problema é que ser for algum capacitor em curto dentro do circuito do SIO,  ao remover vai dar uma falsa impressão de problema resolvido, e assim que colocar outro pode voltar o problema, minha dúvida é se for capacitor o SIO esquenta tbm pela corrente passar por dentro dele ou só o capacitor que vai esquentar?

Link para o comentário

Este capacitor que você fala pode estar em curto mesmo, vá eliminando os componentes que esquentam, e cuidado com a tenção que esta aplicando em determinadas áreas do circuito, não é o seu caso mais já vi um amigo injetar uma tenção errada no pino 8 da bios com a fonte assimétrica e queimou ponte sul e ITE.

Sempre que for fazer teste de encontrar componente em curto retire da placa processador, memoria e placa wireless.

Link para o comentário

, Estou testando com tudo fora da placa, estou aplicando tensão correta, no máximo 2,5v quando não sei a tensão do circuito, o capacitor que me referi não esquenta, mas todos fazem esquentar o SIO, verifiquei mais problema, achei tbm o chip de Rede torrado e esquentando quando injeta depois da bobina de 3v consome 500ma, já depois da bobina de 5v esquenta o próprio PWM 3v/5v esse me deixou intrigado, como esquenta se é depois do circuito com a bobina aberta, antes da bobina não esquenta??  será se o chip de rede em curto que tá fazendo esquentar o SIO ?

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...