Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xbox one fat / Rev B / Verificação em looping

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado
53 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

O meu multímetro não está muito confiável nas medições de resistência, mas o r2r2 e o r2r3 deram coisa de 20 ohms, o  mesmo valor que encontrei em outras placas aqui (Acredito que esteja correto, já que as minhas ponteiras em si tem uma resistência de 2 ohms).

Tensão nos pinos NCP

Pino 1: 1.8v

Pino 2: 1.7v

Pino 3: 1.65v

É isso mesmo as resistências.

As tensões tbm bateram certinho.

Então provavelmente não temos falha de SVI

Postado (editado)
58 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Pelo que me lembro eu troquei ele sim, mas na pior das hipóteses eu troco denovo.

tenta trocar novamente, vê se não ficou nenhum pino mau soldado.

No PostCode tbm fala pra substituir o NCP, mas eu sinceramente não acredito que possa ser ele não, mas se vc quiser tentar trocar tbm.

Ai só nos resta rebalar a APU

Editado: por Pedrosilva701
Postado
Em 20/02/2026 às 17:34, Pedrosilva701 disse:

tenta trocar novamente, vê se não ficou nenhum pino mau soldado.

No PostCode tbm fala pra substituir o NCP, mas eu sinceramente não acredito que possa ser ele não, mas se vc quiser tentar trocar tbm.

Ai só nos resta rebalar a APU

Eu acho que o problema tá no cio de rede mesmo, olhando no microscópio descobri que tinha alguns pads do Ci que não soldaram direito. Vou esperar um pouco até a minha estação de retrabalho nova chegar, porque meu ferro de solda não consegue derreter o estanho com ponteira fina e a minha estação de retrabalho tá precária kkk.

Se conseguir algum progresso eu te aviso.

(Inclusive essa caida do servidor me deu um susto, achei que não ia voltar mais)

Postado
29 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Eu acho que o problema tá no cio de rede mesmo, olhando no microscópio descobri que tinha alguns pads do Ci que não soldaram direito. Vou esperar um pouco até a minha estação de retrabalho nova chegar, porque meu ferro de solda não consegue derreter o estanho com ponteira fina e a minha estação de retrabalho tá precária kkk.

Se conseguir algum progresso eu te aviso.

(Inclusive essa caida do servidor me deu um susto, achei que não ia voltar mais)

Então o defeito pode ser ai, é bom fazer com estação boa, pra não ter perigo de arrancar pad, o primeiro CI que soldei na vida arranquei um tanto de pad, pq o ferro não esquentava direito ponta fina.

Eu tô no discord do cara que criou o PostCode e vi lá ele dizendo pra outra pessoa que tava com esse erro, que 90% das causas desse erro EB42 é falha no CI de rede.

kkkkkkk eu tô tentando entra o dia todo, até tava achando que era minha internet. kkkk

dfddvd.png

Postado
6 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Então o defeito pode ser ai, é bom fazer com estação boa, pra não ter perigo de arrancar pad, o primeiro CI que soldei na vida arranquei um tanto de pad, pq o ferro não esquentava direito ponta fina.

Eu tô no discord do cara que criou o PostCode e vi lá ele dizendo pra outra pessoa que tava com esse erro, que 90% das causas desse erro EB42 é falha no CI de rede.

kkkkkkk eu tô tentando entra o dia todo, até tava achando que era minha internet. kkkk

dfddvd.png

Eu também já arranquei algumas trilhas assim e já queimei alguns Cis pela temperatura nada uniforme da minha estação, espero que essa nova resolva isso.

Bom saber, e dado a todos os testes que foram feitos o único problema plausível seria o ci de rede.

Eu também kkkk, mas depois que eu testei em outros navegadores e até nos dados móveis foi que percebi que o problema era mais em baixo, mas tô aliviado que tudo voltou.

Postado
10 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Eu também já arranquei algumas trilhas assim e já queimei alguns Cis pela temperatura nada uniforme da minha estação, espero que essa nova resolva isso.

Bom saber, e dado a todos os testes que foram feitos o único problema plausível seria o ci de rede.

Eu também kkkk, mas depois que eu testei em outros navegadores e até nos dados móveis foi que percebi que o problema era mais em baixo, mas tô aliviado que tudo voltou.

Sim, muito provável ser ele mesmo.

As vezes tbm é a ponta que não é muito boa.

Assim q vc tiver alguma novidade me atualiza aqui

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

@Pedrosilva701 Tenho boas e más notícias kkk. Minha estação chegou e aproveitei e troquei o ci de rede de outra sucata e aquele erro sumiu, inclusive a tensão de 3.3v do Ci de rede estabilizou completamente, só que o console ainda tá em looping. Fiz uma varredura com o postcode e apareceu mais dois erros, e parece que é algo envolvendo memória. E eu achando que tinha resolvido os problemas ;w;

20260307_224519.jpg

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis
  • Joinha 1
Postado (editado)
8 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

@Pedrosilva701 Tenho boas e más notícias kkk. Minha estação chegou e aproveitei e troquei o ci de rede de outra sucata e aquele erro sumiu, inclusive a tensão de 3.3v do Ci de rede estabilizou completamente, só que o console ainda tá em looping. Fiz uma varredura com o postcode e apareceu mais dois erros, e parece que é algo envolvendo memória. E eu achando que tinha resolvido os problemas ;w;

20260307_224519.jpg

Showw, em partes kkk

Esse erro EC06 é um erro que "diz" que a APU se desligou, é um erro de baixa prioridade devido ao erro 9184.

Faz aquele checks denovo nas memórias pra ver se não alterou nada.

Verifica as tensões de MEMIO AB CD, VTT ABCD, verifica tbm aqueles divisores resistivos de cada memórias, tem que ter a tensão de 0,75v (aquela foto que marquei eles em amarelo), pode verificar tbm aqueles resistores ZQs pra ver se não alterou nenhum resistência.

Faz uma inspeção visual nas memórias pra ver se não encontra alguma memória com as soldas feias, escuras, oxidadas, faz isso tbm na APU, e vê tbm debaixo da placa se não tem nenhum componente faltando.

Se vc tiver câmera térmica pode ver como tá o aquecimento delas quando o console está em looping.

Editado: por Pedrosilva701
Postado
Em 08/03/2026 às 07:30, Pedrosilva701 disse:

Showw, em partes kkk

Esse erro EC06 é um erro que "diz" que a APU se desligou, é um erro de baixa prioridade devido ao erro 9184.

Faz aquele checks denovo nas memórias pra ver se não alterou nada.

Verifica as tensões de MEMIO AB CD, VTT ABCD, verifica tbm aqueles divisores resistivos de cada memórias, tem que ter a tensão de 0,75v (aquela foto que marquei eles em amarelo), pode verificar tbm aqueles resistores ZQs pra ver se não alterou nenhum resistência.

Faz uma inspeção visual nas memórias pra ver se não encontra alguma memória com as soldas feias, escuras, oxidadas, faz isso tbm na APU, e vê tbm debaixo da placa se não tem nenhum componente faltando.

Se vc tiver câmera térmica pode ver como tá o aquecimento delas quando o console está em looping.

Verifiquei as tensões do Memio AB CD, dos VTTs ABCD e todos os divisores resistivos, todos com as tensões ok.

Fiz uma análise visual e tem algumas esferas de umas memórias ligeiramente escuras, mas bem sutis. Amanhã vou tentar fazer um reflow nelas pra testar e ver se muda algo. Se tiver alguma novidade eu te aviso.

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.