Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor Phillips 191EL2SB, Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia estou com um monitor Phillips 191EL2, que não liga analisando encontrei as tensoes principais 12v, 5v, 3,3v porem o led não acende standby e nem pressionando o power, o que  estou achando estranho é que no CN401 terminal 3 que seria POWER KEY# tenho pouco mais de 1v, e o aferindo o terminal 1 da eprom com o scope não tenho comunicação, (não sei se a eprom seria o mesmo comportamento do notebook) mas enfim.

 

Algum colega com mais experiencia em monitores poderia dar um help??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na duvida de qual esquema examinar !  Me passa os codigos da placa fonte e da placa principal do aparelho em reparo.

 

Estou na duvida se esse aparelho ainda eh com lampadas ou ja eh LED e se usa fonte interna e/ou externa.

 

Sugiro em primeiro lugar, trocar TODOS os capacitores eletroliticos da fonte de 12V independente de sua aparencia ou medidas eletricas.

 

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R o esquema que estou usando é este.

 

 

 Obs Ja troquei os dois capacitores eletroliticos da placa de baixo (715G3598), estavam com a ESR alterada. os da placa de cima (715G4137) estao ok. Mesmo assim o defeito persiste, segue tambem as imagens das placas.

WhatsApp Image 2024-09-01 at 09.45.49.jpeg

Editado: por Túlio Bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tente trocar a BIOS e parece que regravar não eh solução.  Infelizmente não achei os dados para uma possivel regravação :(

 

Outra possibilidade do problema estar no circuito do painel Keyboard.

 

191EL2Keyboard.jpg.40097947a28030d9b65b1a9be4de1aff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R Eu pensei na bios tbm porem não encontrei o arquivo, pois mesmo pra trocar teria que usar um arquivo pra regravar.

 

quanto ao circuito keyboard eu meio que descartei pois sem ele na placa eu teria que ter 3.3v em POWER_KEY# entao sem a placa conectada não tenho. vou ve se consigo esta bios e dou retorno.

 

desde ja muito obrigado pela disponibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHIP em branco costumeiramente so se coloca no lugar das EEPROM (24Cxx), na BIOS (EN25F20) tem que haver algum Firmware !

 

O fato do Power Key estar com uma tensão baixa não seria talvez um dos componentes indicados no esquema estar ruim ?

 

PowerKEY.png.17e031ab327466d4e0ce2c8635ab2404.png

Uma duvida minha, o teclado eh do tipo toque capacitivo ou por meio de chavinhas ?

 

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no pino 4 do CN001 se aparece 3.3V.  Se não tenta seguir as trilhas do CN401 para ver de onde deveria sair os 3.3V, pois no esquema não mostra.

 

191EL2Keyboard2.thumb.png.a63b8f05536f36f302b9ebfa5cfda8a6.png

 

Tenta desligar o cabo do Keyboard e verifica no conector CN401 da placa principal no pino 4 e veja se o 3.3V aparece normal.  Pode ser que você tenha talvez o chip U001 do painel Keyboard em curto.

 

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...