Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Aspire R7-571G / V5MM1 LA-A001P / nao liga

Avalie este tópico:


infocel technology

Posts em destaque

ola amigos estou com essa placa na bancada q o gato urinou no teclado e acabou causando um curto nos ci de 5v e 3v e ficaram carbonizado, normalmente ja teria condenado a placa mais e de um cliente antigo.

Pois lavei a placa toda retirei os componentes carbonizados e como ja suspeitava ficou um buraco na placa e curto na linha do B+ mais as linhas de 3v e 5v nao estao em curto entao injetei tensao na linha do B+ era curto na regiao do buraco como estava na beirada da placa eu comecei a lixar com o dremel e consegui remover o curto mais nao tem como colocar os SY8208C e SY8208B que sao q geram os 3 e 5v mais mesmo assim eu soldei uns fios nas bobinas e na saida do ldo e injetei tensao de 5v e 3v e tbm o carregador ( tava uma gambiarra tremenda na bancada kkkk) mais funcionou a placa ligou, eu tenho alguns stepdown na loja entao coloquei 2 pra testar a maquina com tudo e ta funcionando perfeito fiz teste de stress na cpu e gpu e tudo ok. A questao q nao quero deixar esses stepdown entao to montando uma plaquinha pra colocar os SY8208 ( ja fiz esses tipos de adaptaçao com mosfet) eu queria uma ajuda pra ver se esta correto o projeto q fiz agradeço a ajuda desde ja

Schematic_5v-3v_2024-09-08.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...