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em análise Fit LX 2014 - travas eletricas lado direito não funcionam.

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Nogas

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 Boa tarde colegas, sou da area de eletrônica de placas mães e estou com me batendo com este carro, revisei todos os motores estão ok, fiz os testes injetando 12v e todas travas funcionam, o botão trava de porta no comando do motorista não trava nenhuma porta. Pela chave só funcionam as portas da direita, ja revisei os fusiveis. Qualquer dica sera bem vinda.

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40 minutos atrás, Nogas disse:

 Boa tarde colegas, sou da area de eletrônica de placas mães e estou com me batendo com este carro, revisei todos os motores estão ok, fiz os testes injetando 12v e todas travas funcionam, o botão trava de porta no comando do motorista não trava nenhuma porta. Pela chave só funcionam as portas da direita, ja revisei os fusiveis. Qualquer dica sera bem vinda.

revise o chicote entre a porta e a carroceria do veículo, muitas das vezes esta quebrado o cabo.

Boa Sorte     :)

 

 

 

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3 minutos atrás, Maru disse:

revise o chicote entre a porta e a carroceria do veículo, muitas das vezes esta quebrado o cabo.

Boa Sorte     :)

 

 

 

 Boa, vou tentar fazer a noite, como é um veiculo de enchente creio que o chicote que vem das 2 portas do lado direito devem estar com oxidação na conexão, sabe me informar se eles vão direto para a caixa de fusiveis na parte a frente ou atras da caixa ?

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4 minutos atrás, Nogas disse:

 Boa, vou tentar fazer a noite, como é um veiculo de enchente creio que o chicote que vem das 2 portas do lado direito devem estar com oxidação na conexão, sabe me informar se eles vão direto para a caixa de fusiveis na parte a frente ou atras da caixa ?

eles saem da porta e entram num conector e deste conector para a caixa de fusíveis, o fusível principal das travas é o 27 de 30A, mas ele trava com a chave ou não também, se não é o conector oxidado.

Boa Sorte    :)

 

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8 minutos atrás, Maru disse:

eles saem da porta e entram num conector e deste conector para a caixa de fusíveis, o fusível principal das travas é o 27 de 30A, mas ele trava com a chave ou não também, se não é o conector oxidado.

Boa Sorte    :)

 

 O fusivel 27 ja revisei, as portas do lado direito não travam nem pela chave. Obrigado amanha posto o resultado.

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1 hora atrás, Nogas disse:

 Boa tarde, alguem sabe o nome desta chave ? Estou procurando no internet e não acho em lugar nenhum.

IMG_20240912_064228.jpg

chave de alavanca, onde ela esta ou a que esta ligada??? caso não ache uma idêntica poderá fazer uso de uma similar, mas respeitando as características da original quanto a tensão e corrente ok

Boa Sorte   :)

 

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Agora, Maru disse:

chave de alavanca, onde ela esta ou a que esta ligada??? caso não ache uma idêntica poderá fazer uso de uma similar, mas respeitando as características da original quanto a tensão e corrente ok

Boa Sorte   :)

 

esta é a chave sensor de porta trancada ou destravada das portas, fica dentro das travas eletricas.

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13 horas atrás, Nogas disse:

esta é a chave sensor de porta trancada ou destravada das portas, fica dentro das travas eletricas.

entendi, é uma chave fim de curso parecida com esta aqui abaixo

image.png.93bdd50f5c6812f67f965419fce3ffdf.png

Talvez venha a achar em lojas de auto peças ou mesmo de eletrônica, mas terá de levar a sua como uma referência de tamanho ou quem sabe terá de efetuar uma adaptação. 

 

Boa Sorte   :)

 

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 Bom dia colegas, uma duvida o botão de comando dos vidros elétricos do lado do motorista interfere algo nas travas do lado direito ? Só para relembrar este carro não funciona as travas do lado direito e tambem a do porta malas, outra duvida, achei a pagina 01 do diagrama, se alguem puder olhar e me explicar se esta certo a marcação que fiz dos motores ( M ), não tem no diagrama o motor da porta lado esquerdo traseiro, pois é na pagina 02 e ai só comprando o diagrama, tambem não importa muito pois as 2 portas do lado esquerdo funcionam. Se o diagrama estiver correto proximo passo é testar toda fiação.

diagrama 001.jpg

diagrama 002.jpg

diagrama 003.jpg

Editado: por Nogas
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 Me corrijam, mas fiz uma linha vermelha indicando pelo que entendi que são os componentes que ficam dentro da caixa de fusivel, então tem 2 reles que ficam dentro da caixa e 1 que fica fora da caixa que controlam as travas. Neste carro a caixa de fusivel foi trocada pois a dele a enchente danificou. 

diagrama 004.jpg

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23 horas atrás, Nogas disse:

 Me corrijam, mas fiz uma linha vermelha indicando pelo que entendi que são os componentes que ficam dentro da caixa de fusivel, então tem 2 reles que ficam dentro da caixa e 1 que fica fora da caixa que controlam as travas. Neste carro a caixa de fusivel foi trocada pois a dele a enchente danificou. 

diagrama 004.jpg

verificou os relés???, se sim o problema poderá estar realmente na fiação.

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18 minutos atrás, Maru disse:

verificou os relés???, se sim o problema poderá estar realmente na fiação.

 Analisando melhor o esquema são 2 relês internos e 1 relê soquet, o relê soquet controla unlock da porta do motorista e os outros 2 relês controlam unlock das outras 3 portas e o porta-malas, então se a porta traseira direita esta funcionando perfeitamente deduzimos que não temos problemas nos relês, amanhã vou revisar toda fiação do lado direito começando pela do porta malas que é mais simples.

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5 minutos atrás, Nogas disse:

 Analisando melhor o esquema são 2 relês internos e 1 relê soquet, o relê soquet controla unlock da porta do motorista e os outros 2 relês controlam unlock das outras 3 portas e o porta-malas, então se a porta traseira direita esta funcionando perfeitamente deduzimos que não temos problemas nos relês, amanhã vou revisar toda fiação do lado direito começando pela do porta malas que é mais simples.

Principalmente os conectores pois podem ter corrosão e ou zinabres em decorrência da umidade ok

Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
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