Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Latitude 3420 cyborg-L14 MB TGL - Não Liga.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com o notebook Latitude 3420, com placa-mãe Cyborg-L14 MB TGL, que não liga nada.

Após realizar alguns testes, não encontrei nenhum curto. Tenho 3V e 5V presentes, e a BIOS está recebendo alimentação normalmente.

Na fonte de bancada, o consumo é de 0,33A.

Quando aperto o botão de power, o LED laranja ao lado do DC jack pisca. O curioso é que, se eu pressionar e segurar, o LED laranja permanece aceso; quando solto, ele apaga.

Estou desconfiado de que o problema possa estar na BIOS. No entanto, não consigo regravar, pois o chip de BIOS é diferente do convencional, sendo mais achatado, e eu só tenho a gravadora CH341A.

Devo arriscar e comprar um novo chip de BIOS pelo Mercado Livre? Alguém tem experiência com essa placa?

Obrigado.

Editado: por Inffoexpress Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Inffoexpress Informatica disse:

Na fonte de bancada, o consumo é de 0,33A.

Se a fonte apresenta esse consumo em standby isso é indicativo de componente com fuga.

 

Qual é a tensão da linha do pino central PS_ID? Eu acredito que não vai ser BIOS não mano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LEONTEC disse:

Se a fonte apresenta esse consumo em standby isso é indicativo de componente com fuga.

 

Qual é a tensão da linha do pino central PS_ID? Eu acredito que não vai ser BIOS não mano. 

No CI U2401? Não localizei o pino central, fiz algumas medições e tenho 3.3 no ci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, LEONTEC disse:

@Inffoexpress Informatica , é a linha que alimenta o pino central do carregador. Tem algo aí consumindo corrente. Tem que verificar se tem algo aquecendo mesmo que pouco.

Captura de tela 2024-09-13 103157.jpg

Tem 3.3V no pino central.

Analisando melhor, notei que o DIE do PCH está levemente quente. Será que queimou?

Vasculhei a placa e não achei o circuito PU44c1.

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LEONTEC disse:

@Inffoexpress Informatica , pra teste, encontra esse iC U2502 e remove ele da placa e veja se o consumo da fonte vai zerar? Se a PCH está aquecendo, deve ser ele mesmo em curto.

Captura de tela 2024-09-13 121137.jpg

Captura de tela 2024-09-13 121148.jpg

Removi, o consumo caiu para 0,07A. Ou seja, e a PCH mesmo?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LEONTEC disse:

@Inffoexpress Informatica , colocando esse iC de volta, você pode conferir na saída dele se a tensão vai está zerada ou se ele vai está aquecendo também. 

Captura de tela 2024-09-13 140141.jpg

No VIN tenho 3.3V

No EN/EN: 3.3V

No VOUT: 3.3V

No FLG: 0.07V

 

Não está aquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...