Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida AMD RX570 / A20A8D5 / dúvida sobre compatibilidade de VRAM

Avalie este tópico:


saleralon

Posts em destaque

Olá colegas do fórum, espero que esteja td bem com vcs, seguinte já vou adiantar que placas de vídeo não é minha praia, mas o caso dessa placa é o seguinte, ela foi transportada por avião com a placa espetada na pcb, e resumindo sofreu um impacto. 
A placa não dava vídeo e o cliente acabou deixando a placa para sucata conosco e adquiriu uma nova, daí eu tentei fazer o reparo, e retirando a memória que fica mais próxima ao conector do pci-express foi constatado que soltou a frio com a batida, saquei a memória e ela perdeu metade dos pads no chip de memória. Bom eu procurei uma memória do mesmo fabricante mas não idêntica no part number. Ela é do mesmo tamanho e pensei em arriscar, e não é que a placa voltou a funcionar, massss depois de um tempo ela dá uns artefatos na tela e perde o vídeo.

Agora queria tirar essa dúvida será que pode ser pq a memória não é idêntica ? alguém já substituiu apenas um dos chips por semelhante e funciona ou vou ter que ir atras do idêntico para funcionar (só encontrei na china) 
original da placa : k4G41325FE-HC25 Samsung 
a que foi colocada: k4G41325FS-HC03 Samsung

Se alguém já passou por isso der me dar uma dica serei muito grato, e me surgiu uma questão tb, eu acho q consigo 8 chips que somam 8gb ao invés dos 4gb que são originais dela, será que daria certo transformar ela em 8gb eu achei a bios de 8gb no techpowerup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...