Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como cobram reparaçoes mal sucedidas?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá

Sou hobbista na arte das reparaçoes informaticas/eletronicas, dou uma mao para amigos e amigos de amigos. Já domino alguma tecnica na arte de soldar. Mas a parte de quanto cobrar, faz-me ter a sensação de cobro sempre pouco.

Esta semana,tive para reparar uma porta Hdmi de uma Xbox series S,e como acontece com muita gente, arraquei 3 pads. Antes da reparaçao avisei o cliente,que era uma coisa que poderia correr mal,havia sempre um risco associado numa reparaçao destas. Entretanto, mudei a porta, recuperei os pads,mas... a consola nao deu imagem. E tive que devolver a consola como nao reparada. Cobrei a porta e a solda de baixa fusao ,que nao tinha,e deixei a mao de obra de parte. A minha mulher,era da opiniao que eu nao devia ter cobrado nada,mas  nao posso ser eu a pagar as peças.

Sei que é chato,devolver algo avariado que nos foi confiado para reparar,e ainda ter que cobrar. Normalmente eu so me comprometo com reparaçoes deste nivel,quando o cliente ja nao tem nada a perder,mas neste caso,apesar de em parte a consola já estar avariada e ,na zona onde vivo nao ha grandes opçoes de reparaçoes deste genero,ainda tinha reparaçao.

Quem trabalha no ramo,ou que é hobbista,como procede nestes casos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você procedeu da forma correta, pois alertou antecipadamente dos riscos. Também agiu certo em cobrar os materiais. 

O hospital não deixar de cobrar quando o paciente morre na cirurgia... 

Entendo que é razoável não cobrar a mão de obra nesse caso, apenas cobrir os seus custos com os insumos. Eu já fiz o mesmo quando aconteceu algo parecido comigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...