Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apresentação A. Augusto / Porto Alegre / RS

Avalie este tópico:


A. Augusto

Posts em destaque

Opa galera, tudo bem?

Sou bolsista de TI, estudante de Física Licenciatura, em uma universidade pública. A realidade é que o sistema (a muito tempo atrás) foi montado para a sucateação total do patrimônio público (e suponho eu, forçar uma ineficiência para vender a ideia de que a universidade pública deve ser privatizada). Tenho que fazer computadores obsoletos continuar rodando de todas as formas possíveis e imagináveis. O servidor público com quem eu trabalho volta e meia compra ferramentas de diagnóstico e reparo, assim como eu também tiro do meu próprio bolso para fazer o mesmo. Tudo que tem aqui dentro que tem alguma utilidade foi comprado com dinheiro próprio dos integrantes.

- Álcool isopropílico
- Ferramentas de limpeza

- Diagnosticador de fonte ATX

- Diagnosticador de Ram DDR2, DDR3
- Diagnosticador de Slot de Ram DDR3

- Gravador de Bios CH341a
- Testador de Cabos de rede
- Multímetro

- Estação de Solda e Estação de Ar quente

- Adaptadores de Vídeo (Displayport-VGA, HDMI-VGA).
- Pendrives

Entro no fórum inicialmente na esperança de conseguir ajuda para obter arquivos de BIOS para poder auxiliar no diagnóstico e reparo de computadores da minha universidade. E em contra-partida posso tbm oferecer bios de computadores que funcionam, bios relativamente antigas e talvez difíceis de conseguir.

Ainda não sei como funciona o sistema de pontuações, quem dirá o fórum em sí, mas espero conseguir auxílio e contribuir com o fórum!

Agradeço a atenção, A. Augusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...