Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Xbox serie S sem imagem apos troca de porta HDMI

Featured Replies

Postado

Ola

Apos a troca da porta HDMI, na qual tive que restaurar 3 pads(o 9,10 e 14) que foram arrancados na remoçao, e partindo do pressuposto que os pads ficaram bem soldados,que ficou tudo ok, a Xbox é reconhecida pela TV como ha um dispositivo ligado no hdmi,mas nao dá imagem. Já sei , o que possivelmente vao me responder,que algum pad nao ficou a fazer contacto,mas eu vi e revi tudo e estavam ok. Ouve uma situaçao, a porta,só à segunda ficou ok,na primeira tentativa de soldar, como nao deu imagem,removi a  e ao analisar fora da board, havia 2 ou 3 pinos com bridge,que só deu mesmo para ver com o conector fora. E esses  pinos era o 18 que parece-me que é o de 5v,com o 19 e talvez o 18, . Será que ,mesmo com tudo soldado, esses 5v foram danificar algum diodo das linhas de dados, ou o controlador U21? Talvez tenha entrado 5v no pino 19.

Sem Título.jpg

Editado: por Duarte Rosa

Postado

boa tarde
você trocou o conector por outro?
se sim, já verificou as tensões.
tente trocar o Ci HDMI
se sim, verifique o U8b1

Postado
  • Autor

Ao retirar, coloquei o mesmo,ele estava ok. Já nao tenho a xbox comigo, foi devolvida como nao reparada. Mesmo que a tivesse comigo,,a nao ser que comprasse o CI hdmi,nao tenho sucata pra retirar um de substituiçao.

Ando ainda na pesquisa,porque ainda ando a tentar perceber o que correu mal.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, well.cruz disse:

esse modelo é diferente, poste uma foto da placa

No esquema dizia la series S

• 1 ano depois...
Postado
  • Autor

Olá, vou recuperar o tópico.

Há uns dias encontrei o dono da xbox e disse lhe que queria rever o trabalho e tentar mais uma vez sem compromisso. E ele esta semana veio-me, trazer a Xbox. Houve um pormenor, que nem sei como me falhou, uma coisa tao simples,como verificar a continuidade dos pads restaurados com os pinos da porta hdmi. E fiz isso agora, e o incrivel foi que todos tinham boa continuidade. Mas continuava sem imagem. Entao lembrei-me de ir colocar o caso no Chat GPT(na altura que reparei, acho que ainda nao havia). Segui a analise, em termos de resistencias nos varios pads e voltagens e a conclusao seria que possivelmente o U21 estaria morto devido a algum contacto entre os pinns quando o conector foi danificado pelo dono. Já a tinha dado como perdida, mas ainda fiz uam tentativa de liga-la ao monitor e fiz um reset,cliquei nos 2 botoes, power e o pequeno ao lado da porta usb. E... deu-se o milagre, a Xbox ressuscitou, com a imagem normal. Agora o que eu fiz,alem de medir e verificar os pins? Nada,so o reset. O Chat gpt diz que o U21 estava em modo de proteçao ou segurança, e nao deixava gerar imagem e o reset desbloqueou. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.