Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida [Duex] + [DX H55Z] + [USB desconhecido ao conectar um mouse]

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia! recentemente eu comprei um mouse DELUX M600 da internet, e quando chegou em casa, ao conectar na entrada USB que eu usava meu mouse antigo (que funcionava normalmente), o mesmo começou a desconectar e conectar repetidamente, além de que, o cursor não se move, os clicks não funcionam e o driver do mouse não reconhece nenhum mouse conectado. testei esse mouse em um notebook e o erro persistiu, então acionei a garantia. Eles me mandaram outro mouse, porém, quanto eu testei esse mouse "defeituoso" em um terceiro computador, ele funcionou normalmente.

 

O mouse novo chegou ontem, e o erro persiste no meu PC e nesse notebook. O notebook é um Acer aspire 4736z e a placa mãe do meu PC é uma Duex DX H55Z.

 

Todas as entradas USB do meu PC funcionam, e eu testei ele em todas, inclusive as que já estavam meu mouse antigo. No começo pensei que a placa mãe poderia estar com defeito, mas o notebook apresentou esse mesmo problema, e ele não está com nenhum problema em nenhuma peça. pesquisei se a placa mãe e o mouse poderiam não serem compatíveis, mesmo que improvável, e eles são sim compatíveis. Após isso, baixei alguns drivers que faltavam no meu PC pelo driver hub, e ainda não funcionou, a única coisa que eu consigo pensar que talvez resolva meu problema seja atualizar a BIOS. 

 

Caso atualizar a BIOS não resolva esse problema, a placa mãe está com defeito e eu vou acionar a garantia, mas acho pouco provável que seja isso, porque o notebook apresentou o mesmo problema com o mouse, e esse notebook não tem nenhum defeito, além de que essa placa mãe não apresentou nenhum outro problema além desse no meu PC.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser esse problema e alguma coisa que eu possa fazer pra descobrir do que se trata ou tentar resolver? vocês acham que atualizar a BIOS possa resolver isso? tenho vídeos do problema no meu PC e no notebook e vídeos do mouse funcionando corretamente no PC do meu irmão, caso alguém tenha interesse. 

 

Segue-se abaixo uma print do gerenciador de dispositivos ao conectar o mouse novo que eles mandaram.

 

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido!

aaaaaaaa.png

aaaa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...