Postado 9 de Outubro de 2024 1 ano Um cliente me deixou uma máquina para reparo, a qual tinha todos os sinais de estar com a BIOS corrompida. Após busca consegui o binário e regravei, o que fez com que a maquina voltasse ao funcionamento normal porém com o problema (quase todos os HP's quando regravamos sua BIOS), informando que estão faltando os dados qe aparecem na tela. Já tinha feito muitos reparos de BIOS e sei o caminho das pedras para os notebooks mais antigos para solucionar esse defeito porém não fui bem sucedido pois nas máquinas mais resentes o software existente (tltima versão que encontrei para download) não faz o efeito que se espera. Minha solicitação para socorro seria saber se algum colega já fez essa alteração nesse notebok ou em notebooks rescentes da HP """"Algo corrompeu a BIOS desse Probook. Regravei a BIOS e voltou a ter funcionamento porém, fica pedindo as informações de modelo, nº de série etc, ao inicializar. Alguém tem o caminho das pedras????"""" Grato Editado: 9 de Outubro de 2024 1 ano por infoaway Falta de informação solcitada pelo moderador
Postado 9 de Outubro de 2024 1 ano @infoaway Bom dia, de uma lida nesse tópico. https://eletronicabr.com/forums/topic/58-editor-dmi-hp-com-instrucões-link-para-download/
Postado 9 de Outubro de 2024 1 ano Autor Eu já fiz o procedimento porém apesar de ter formatado o pendrive de várias formas e apesar do sistema funcionar, a resposta que retorna é que o programa não é compatível com o aparelho. Ele apresenta o os campos para edição, consigo entrar com os valores mas não salva pois a mensagem é que o programa não é compativel com o equipamento. E estou utilizando o ultimo dmifit. Por isso vim aos colegas ois sei que algum colega já passou pela situação e deve ter resolvido Grato
Postado 9 de Outubro de 2024 1 ano @infoaway por isso que colocar todas as informações e teste que ja fez no seu primeiro post é importante, para receber uma ajuda adequada e para descartarmos as tentativas que ja fez, vc tbm deve editar o seu tópico colocando o modelo da placa ok!
Postado 9 de Outubro de 2024 1 ano Autor Não queria editar mas acredito que terei que fazer diretamente na BIN Vou aguardar mais algum pitaco hj ... caso não dê vou pro binario Valeu por nquanto Abraços
Postado 10 de Outubro de 2024 1 ano @infoaway Obrigado pela correção do titulo amigo. Acredito que tenhas salvado o arquivo original. Veja se te ajuda!
Postado 10 de Outubro de 2024 1 ano Autor Nussssss ... não uesi ainda mas acredito que fará o serviço .... Quanto ao BIN original, estava corrompido mas com o atual, funciona ... vou instalar o "ruindios" e fazer o procedimento. Agradeço por demais a juda concedita. Não sei se vai rolar certinho porém, acredito muito. Merece o "CHÓINHA"! Valeu
Postado 15 de Outubro de 2024 1 ano Autor Opa pessoal Como prometido, o desfecho não foi o esperado ... O video que o @Rods mandou funciona porém o número de série a propria BIOS não deixa atualizar. Ainda em busca só que agora, somente o número de série é que preciso pois o app do vídeo funcionou para os outros quesitos. Se alguém tiver alguma solução/sugestão, sou todo ouvidos. Por enquanto Valeu
Postado 15 de Outubro de 2024 1 ano @infoaway Perdeu essa informação se não copiou o arquivo original. Mesmo corrompido, é possível copiá-lo. Vc diz que com outro funciona, mas esse outro acredito que seja de outra maquina. Na etiqueta não tem o NS dele? Tente com a servicetag obter essa informação no site da Dell. Acredito que há uma discrepância entre o NS da maquina e o NS do BIOS que adquiriu. Agora se esses sinais de BIOS corrompida for sinais de solda na placa, ele ja cheguo pra vc sem o arquivo original.
Postado 15 de Outubro de 2024 1 ano Autor @Rods, A máquina é HP e o problema não seria ter o serial e sim o serial não entrar com o método do seu vídeo (o serial do cliente está na etiqueta) mas, não aceita a inserção ... o aplicativo não insere o número de série e não existe um erro por causa disso, eu que quero deixar tudo certinho. Se não nesse equipamento nos próximos. Valeu Editado: 15 de Outubro de 2024 1 ano por infoaway
Postado 15 de Outubro de 2024 1 ano Acompanhando um Dell aqui e me confundi com o seu. Esse "não aceita" geralmente é pq esta errado. Se atente aos 0 e O e o que pode tbm acontecer em alguns casos é vc ja pegar uma maquina que a placa foi trocada. Um video ajudaria a entender!! Esse "não insere" é pq o campo onde digita esta esmaecido?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.