Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sony Playstation 2 Ps2/ SCPH 77001 / Liga, vezes lê midia mas trava, movimento errático da unidade otica

Avalie este tópico:

Diego-Han

Posts em destaque

Ola colegas, meus cumprimentos. Esta é a primeira vez que abro um topico, perdao por eventuais erros.
Trata-se de um ps2 de um bom amigo que eu trouxe ate a bancada ao qual nao dava imagem. Troquei a unidade optica, seu flat e acho ter regulado ela certo no potenciomentro DVD em torno dos 600ohms. Tambem troquei o motor transverse, aquele motor lateral com o eixo em espiral, ja que seu flat estava muito danificado. Tive que dar um "empurraozinho" em parte da carcarça de metal ja que a unidade optica trocada estava passando do limite no eixo espiral, desencaixando dele, nao acionando o pequeno botao debaixo da unidade, fazendo aquele som alto e estranho sobre o eixo espiral ao desencaixar.
Ao remontar o ps2 com unidade otica, cabo flat da unidade e motor substituidos, usando um dvd de filme, reparei que unidade optica nao estacionava e ficava num movimento vai e vem rapido e repetitivo do centro a cerca de 2cm do disco, indo e voltando. Testando outro dvd, a leitura chegou a acontecer por uns 5 mins, com imagem e som, para entao parar e voltar aos movimento de vai e vem que descrevi. Apos outros testes, o problema persistiu.
Desde entao estou em duvida

Alguem por favor poderia me ajudar ou esclarecer melhor este problema?

Editado: por Diego-Han
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Diego-Han alterou o título para Sony Playstation 2 Ps2/ SCPH 77001 / Liga, vezes lê midia mas trava, movimento errático da unidade otica
  • 2 semanas depois...

O sintoma descrito do movimento da unidade ótica indo e voltando na distância mencionada é caracterítico de unidade ótica defeituosa. Considere tambpem verificar o cabo flat da unidade ótica que pode estar mal encaixado ou ponta avariada. Por fim verifique a PCB próximo ao conector do cabo flat da unidade ótica, veja se há oxidação no circuito que processa o sinal de EYE PATERN e RF

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...