Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo thinkpad T430/MB: NM-A082/ Não entra alimentação, FETs não chaveiam, arquitetura estranha!

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Pessoal, tensão chega até o Q9 que é (P) ou seja, tensão menor no gate para saturar, mas não passa dele.
O outro é um FET(N)

Nao tem curto entre eles e nem na linha, nao tem curto em outras linhas para dentro.
Já troquei os 2 FETs para desencargo.

No  BQ24760 Tenho AC_DET de 2.7V no que está ok!

claro também tenho o VIN de entrada de 20V nele.

Mas nao tem  o  Pino AC_OK nessa arquitetura,

Eu sei que o 

Q79

tem que saturar para fazer o divisor entre R143 e R145 e saturar Q9, mas não tenho alta no gate de Q79.

Fiz um  jumper entre pino 2 e 3 de q79 e passou o 20v para dentro da placa, mas mesmo assim não ligou.
 Achei estranho, não gerou nem 3 nem 5Alws, e não ligou.
 Tem alguma coisa lógica que não está correta.


Estou na dúvida se tem que ter alguma tensão em 

 

ACDC_ID
 

que é o pino do meio do carregador, aparentemente esse pino parece ter 280 Ohms se medido com o terra.
No meu carregador nao dá nada de resistencia com o terra, mas a cliente disse que já trocou  o carregador.
  Enfim, vou até mandar buscar uma carregador para testes, mas esses dias peguei um lenovo com o mesmo carregador que liguei com a fonte de bancada, apenas com  positivo e o negativo e funcionou tranquilo.
  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...