Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Leitor original laranja do ps 2 slim 70000 usado no moddelo 90000 regulagem porque os jogos em DVD não funcionam e não giram

Avalie este tópico:

nando77

Posts em destaque

Qual uma regulagem boa para bom desempenho e boa vida util do leitor original laranja do ps2 slim? ele não esta lendo dvds ou com dificuldade mas é muito cansativo ficar desmontando e testando varias vzs, retirei o leitor e estava CD 342 e DVD 620

Editado: por nando77
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• nando77 alterou o título para Leitor original laranja do ps 2 slim 70000 usado no moddelo 90000 regulagem porque os jogos em DVD não funcionam e não giram

Troque a unidade ótica, se ela está lendo CD e não DVD, então está danificada. O dispositivo tem dois feixes de laser, um com maior intensidade para ler DVD e outro mais fraco para CD. Se não estiver acendendo com brilho forte, este dispositivo está queimado. E se estiver acendendo forte e mesmo assim apresenta dificuldade na leitura, proceda com a substituição. Obs.: antes verifique estado do cabo flat que liga a unidade até a PCB, bem como motor spindle.

Link para o comentário

é um leitor original de fundo laranja ate dias atras joguei alguns minutos e estava ok hoje dificilmente pega algum jogo mas a luz dele ainda esta forte e o motor tenta girar o disco motor lateral tambem move a unidade optica, CD eu nao testei porque nao tenho aqui

para CD e DVD em leitor original de PS2 Slim 70000 e 90000 e usado qual um valor de ajuste que ofereça bom desempenho e boa vida util do leitor? no primeiro teste estava configurado CD 341 DVD 520 ou 620 nao lembro agora

Link para o comentário

Este ajuste não pode ser levado como parâmetro, as unidades produzidas não herdam as mesmas características umas das outras.Já que o aparelho lia bem até dias atrás, verifique com uma lupa o estado da lente da mesma se há riscos ou resíduo (poeira)  que dificulte a leitura. Quanto ao leitor ser original, infelizmente eles também queimam! já troquei centenas ao longo dos anos. outra sugestão seria "lavar" o leitor com água e multiuso (dissolva um pouco em meio copo de água), mergulhe a unidade, deixe por alguns minutos, faça movimentos circulares (com a lente da unidade virada pra cima!!). Depois enxague bastante em água corrente, retire o excesso e deixe na posição vertical para secar naturalmente por algumas horas ao sol (evite usar ar quente para não danificar o plástico que existe no dispositivo). OBS.: só faça este procedimente em último caso pois a unidade pode ressuscitar (uns 85% dos casos) ou então ir pro saco de uma vez caso não se tenha cuidado no procedimento ou mesmo ligar antes de estar totalmente enxuta.

Link para o comentário

O que é spindle? nao sou tecnico dificil encontrar aqui tem como eu reparar? a poucos dias atras estava funcionando tudo

se for o motor central é possivel eu usar o motor do 70000 no ps2 slim 90000? adaptar o motor de um no outro pois eu tenho os dois

Link para o comentário

@nando77 somente agregando ao que o colega shutdown falou....

Spindle é o motorzinho que vai encaixado o cd....o que roda(spin) haha

Enfim... Na situação atual não dá pra saber se sua unidade está com defeito visto que ela não tem a oportunidade de ler um CD que está parado!

Verifique a situação do flat que vai pro motor...

Tbm não sei se é o seu caso mas alguns PS2 slim tem outra chavinha pra acionamento ali atrás do console...de fechamento de tampa(fora esse da frente)... verifique

Link para o comentário

eu tenho esse spindle no modelo 70000 de reserva é possivel usar no 90000? acho q é original do 70000 mas o cabo flat dele é mais comprido e nao sei como ajustar para o 90000

como eu disse antes a poucos dias atras funcionava tudo, a chavinha esta ok tbm inclusive essa q estou usando peguei de outro modelo que estava parado e ela fixa melhor no case

Link para o comentário

@nando77 tanto tempo que não mexo com um PS2 que nem me lembro mais!

Porém....se não me falha a memória pode usar sim esse outro spindle ai!

Ele só tem o flat mais comprido mas é a mesma quantidade de vias!(Mas acho que um parafuso ou a parte metálica é um pouco diferente) Teria que ver o encaixe...

Claro que não pode deixar o spindle torto ou o flat pegando e algo devido ao tamanho!

Link para o comentário

preciso de ajuda, desmontei o splidle do ps2 slim 70000 para usar no 90000  ele esta dobrado por baixo em sentido a direita do motor, para usar no 90000 tem que ser no sentido para baixo, esse tipo de cabo aceita dobras sem problemas? como nao tem tecnico aqui pretendo fazer com cuidado ou pode manter esticado quando colocar a tampa superior ajusta ele para nao encostar no dvd?

o leitor esta com trimpot em 605ohns esse é um bom valor? ele é daqueles laranja original ja usado mas lia de boas

Link para o comentário

é verdade que se o motor central do ps2 slim 90000 estiver com problema vai danificar RS2006? danifica tambem as portas USB?

eu troquei o motor central e voltou a girar o disco, improvisei o motor do 70000

outra duvida: se o cabo flat desse motor encostar no pcb vai dar curto esquentar e derreter?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...