Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios PRECISO da BIOS do Monitor Samsung SyncMaster 943BWX

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@Rodrigo Toledo Amigo, por via das dúvidas você trocou todos os capacitores eletrolíticos tanto da placa fonte quanto da lógica independente das tensões ou de suas medições? Digo isso por que sempre seguia essa mesa regra sua, se as tensões estão presentes então não há nada de errado, mas desde que vi o @William_R dizendo para sempre trocar comecei a resolver vários casos que geralmente eu quebrava a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, crodrigop disse:

@Rodrigo Toledo Amigo, por via das dúvidas você trocou todos os capacitores eletrolíticos tanto da placa fonte quanto da lógica independente das tensões ou de suas medições? Digo isso por que sempre seguia essa mesa regra sua, se as tensões estão presentes então não há nada de errado, mas desde que vi o @William_R dizendo para sempre trocar comecei a resolver vários casos que geralmente eu quebrava a cabeça.

Sim amigo, troquei todos... Medi tbm as linhas em busca de Ripple mas parecem tudo ok. Por isso estou desconfiando da Bios. Ontem mesmo resolvi um Phillips 21 pol assim.

Link para o comentário

11 minutos atrás, Rodrigo Toledo disse:

Sim amigo, troquei todos... Medi tbm as linhas em busca de Ripple mas parecem tudo ok. Por isso estou desconfiando da Bios. Ontem mesmo resolvi um Phillips 21 pol assim.

A então não há o que fazer, regrava a Bios e deve resolver, infelizmente não tenho sucata para retirar a Bios pra você e nem o arquivo .bin em si. 😮‍💨

Boa sorte! 

Link para o comentário

Esta acontecendo o problema com as duas entradas de sinal (VGA Input - DVI Input) ?

Tente apagar os dados da EEPROM IC202 (24C02) para ver se a BIOS repõe os dados Default nela.  Mas lembre-se de fazer um Back-up dela !

Ja tentou desligar a tela e as lampadas para ver se a instabilidade de ligar/desligar resolve ? Aparelho muito antigo, sera a tela aguenta tanto tempo ?

Não sei se serve, mas temos o arquivo de dados da seguinte BIOS:

Boa sorte ;)

• Joinha 1
Link para o comentário

13 horas atrás, crodrigop disse:

A então não há o que fazer, regrava a Bios e deve resolver, infelizmente não tenho sucata para retirar a Bios pra você e nem o arquivo .bin em si. 😮‍💨

Boa sorte! 

Obrigado pela ajuda amigo. 

4 horas atrás, William_R disse:

Esta acontecendo o problema com as duas entradas de sinal (VGA Input - DVI Input) ?

Tente apagar os dados da EEPROM IC202 (24C02) para ver se a BIOS repõe os dados Default nela.  Mas lembre-se de fazer um Back-up dela !

Ja tentou desligar a tela e as lampadas para ver se a instabilidade de ligar/desligar resolve ? Aparelho muito antigo, sera a tela aguenta tanto tempo ?

Não sei se serve, mas temos o arquivo de dados da seguinte BIOS:

Boa sorte ;)

Ele chega a ligar e desligar em seguida mostrando rapidamente uma imagem do VGA mas parte distorcido, e fica nesse loop. 
Nao ha aquecimento, verifiquei com a camera termica. Nao ha sobrecorrente tbm,verifiquei com fonte de bancada.
Ja tentei esse arquivo tbm. A tela fica toda branca sem imagem ou logotipo. :(

• Joinha 2
Link para o comentário

Para mim o fato de ligar e desligar em seguida eh uma ou mais lampadas ruins e a Imagem distorcida ou eh a TCON ou algum dos LDI ruim que tambem ficam na tela.

Tente experimentar outra tela no lugar com o mesmo numero de lampadas.

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...