Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Mini System Toshiba - MS7530MU - Não sai som e não acende display

Avalie este tópico:

Posts em destaque

39 minutos atrás, MarceloRibeiro94 disse:

@Edmilson Goncalves Preza Ok, mas o MMBTA56 suporta até 80v, enquanto que o PBSS somente 50, depois que vi isso decidi nem colocar ele, já que pelo que vi chega -50v ou +50v, não lembro qual dos dois, no coletor desse transistor.

No emissor, VCC = 5V.

image.png.3da15aa7104e47f1d260dbc20ceb3d8c.png

Editado: por Edmilson Goncalves Preza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmilson Goncalves Preza Sim, mas no coletor dele chega a tensão de 50v ou -50v, eu vi aqui quando medi na placa quando estava com o estragado, é a isso que eu me refiro, não vai ter problema esses 50v no pbss5350t? Pode ter ficado confuso o que eu disse, vou tentar explicar melhor. Chega 5v no emissor desse transistor e 50v (não lembro se é positivo ou negativo) no coletor, só pelo fato de chegar 50v no coletor, já é o limite de trabalho do PBSS5350T. Quando ele começar a conduzir, a tensão de coletor começara a cair, mas pelo fato de inicialmente ter 50v no coletor, isso já não seria um perigo? Por favor, se eu estiver falando besteira me corrija. 

image.png.620380b8fcfffc9e07f048dcee688036.png

Editado: por MarceloRibeiro94
Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza A tensão na base de HQ803 está em 4.65v, com essa tensão nunca vai polarizar o transistor e consequentemente não polarizando o HQ804 também. Só não entendi ainda para que serve esse circuito desses transistores, parece ter algo a ver com o mute? Duas trilhas vão até o pino PMON (43) e PDSENS (32) do IC801, mas não sei o que esses pinos fazem. 

Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza Como não estava gerando a onda triangular, fui verificar o circuito responsável novamente, o HQ826 tinha dado um valor estranho quando medi anteriormente, mas ignorei, dessa vez retirei ele do circuito e realmente ele está estragado. Está aberto entre a base e o emissor do segundo transistor. Ele é um EMX2, são dois transistores 2SC2412K no mesmo encapsulamento e um deles está com defeito, entre base e coletor eu tenho 670mV normal, mas entre base e emissor ele está aberto, como não tenho esse transistor e encomendar irá demorar muito, vou fazer uma gambiarra provisória e colocar dois transistores NPN com fios nos pads para ver se irá gerar a onda triangular.

image.png.fed0616067358b5a5445767b257e35bd.png

Link para o comentário

12 horas atrás, MarceloRibeiro94 disse:

@Edmilson Goncalves Preza Sim, mas no coletor dele chega a tensão de 50v ou -50v, eu vi aqui quando medi na placa quando estava com o estragado, é a isso que eu me refiro, não vai ter problema esses 50v no pbss5350t? Pode ter ficado confuso o que eu disse, vou tentar explicar melhor. Chega 5v no emissor desse transistor e 50v (não lembro se é positivo ou negativo) no coletor, só pelo fato de chegar 50v no coletor, já é o limite de trabalho do PBSS5350T. Quando ele começar a conduzir, a tensão de coletor começara a cair, mas pelo fato de inicialmente ter 50v no coletor, isso já não seria um perigo? Por favor, se eu estiver falando besteira me corrija. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Não consigo enxergar -50V ou 50V chegando no coletor do HQ804 senão através de curto na junção base-emissor de  HQ806 ou de HQ808.
  • Se tem -50V no emissor e 5V no coletor, o VCE é de -45V.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...