Postado 11 de Dezembro de 2024 1 ano Em 08/12/2024 às 13:44, MarceloRibeiro94 disse: @Edmilson Goncalves Preza Boa tarde. Ao apertar um botão do painel frontal, o FRQSEN liberou 12v... Não entendi o motivo, mas mesmo liberando 12v eu não encontrei onda nenhuma nesse sinal que pudesse ativar o transistor, uma dúvida, mesmo o transistor HQ823 conduzindo corretamente no multímetro, é possível que ele esteja estragado? Com 12V FRQSEN está inativo.
Postado 12 de Dezembro de 2024 1 ano Autor @Edmilson Goncalves Preza Você também não faz ideia do que possa ser, né 😅 esse tá difícil demais, eu pedi a opinião do @ohm a respeito do defeito, mas ele não quis se manifestar, uma pena.
Postado 12 de Dezembro de 2024 1 ano Bom dia @MarceloRibeiro94 . Ainda estou longe de casa e não tenho muita disponibilidade de internet, mas continuo empenhado em ajudar. Estas tensões batem com a indicação do esquema?
Postado 12 de Dezembro de 2024 1 ano @MarceloRibeiro94 Vê o nível de tensão cc nestes pinos, devem acompanhar o nível do pino 4.
Postado 12 de Dezembro de 2024 1 ano Em 01/12/2024 às 01:22, MarceloRibeiro94 disse: @Edmilson Goncalves Preza Problema do display resolvido, era solda fria na placa frontal. Problema agora é que está sem áudio nas saídas, detalhe, tem áudio no fone de ouvido, ou seja, até o HR459 e HR460 eu tenho áudio normal (página 8 do esquema). Eu segui a trilha de áudio até a saída do IC802, e aparentemente tem áudio normal. Só um detalhe que percebi, a saída R_out mesmo depois do IC451 não aparenta ter ganho de tensão, somente a L_Out, mas mesmo assim tenho áudio nos fones de ouvido. Isso se repete quando a R_out passa pelo IC806 (página 11 do esquema), não tem ganho de tensão, isso é muito estranho, mas na saída do IC802 os dois lados tem tensões iguais (???) Não estou entendendo. Os 4 mosfets não aquecem, e ao ligar o som dá um pipoco na caixa de som. Outra coisa, não tem a onda triangular que deveria existir. Em 03/12/2024 às 11:05, MarceloRibeiro94 disse: @Edmilson Goncalves Preza Bom dia, tem sim +VCCP e -VSSP no pino dos mosfets. Pelo que vi com o seguidor de áudio, ele chega até o IC801, mas na saída desse IC não tem áudio. (grifei as duas citações) Há uma contradição nestas duas postagens: Como pode ter áudio na saída de IC802 se não sai de IC801? Sobre o ganho de tensão no IC802, ele é um buffet, tem ganho unitário, sua função principal é casar a impedância da saída de IC801 com a impedância de entrada do circuito amplificador de saída de áudio.
Postado 13 de Dezembro de 2024 1 ano Autor @Edmilson Goncalves Preza Que eu lembre quando eu disse isso foi por causa do osciloscópio, eu tinha medido com o osciloscópio e aparentava ter áudio, mas alguns dias depois (03/12/2024 conforme mensagem acima) eu usei um seguidor de áudio com caixinhas de som, só tinha áudio até a entrada do IC801, depois não tinha nada, só essas tensões mesmo. Editado: 13 de Dezembro de 2024 1 ano por MarceloRibeiro94
Postado 13 de Dezembro de 2024 1 ano Olá @MarceloRibeiro94 . O sinal de áudio na entrada do IC801 é analógico, mas na saída já é PWM, por isso você não o encontrou com as caixinhas de som, tem que ver com o osciloscópio. Procure os sinais do PWM nas saídas do IC801, com e sem o IC802. Dos pinos de saída que vc mediu, apenas o pino 35 está em nível alto, os demais parecem estar em nível baixo. Como está o pino 4?
Postado 13 de Dezembro de 2024 1 ano Autor @Edmilson Goncalves Preza Olá, boa noite. O pino 4 está em nível alto.
Postado 13 de Dezembro de 2024 1 ano Autor @Edmilson Goncalves Preza Não tem, pelo menos não encontrei nada com meu osciloscópio. Mas tem uma coisa estranha, mesmo com o nível de tensão no pino 4 em nível alto (mute desabilitado) e nível baixo (mute habilitado) as tensões nos pinos 34,35,38 e 39 não mudam, permanecem as mesmas.
Postado 14 de Dezembro de 2024 1 ano @MarceloRibeiro94 Será que o IC802 está matando o PWM das saídas de IC801? O que acha de sacar IC802 e testar novamente o PWM nas saídas do IC801?
Postado 14 de Dezembro de 2024 1 ano Autor @Edmilson Goncalves Preza Boa noite. Vou fazer o teste e retorno assim que tiver o resultado.
Postado 19 de Janeiro de 2025 1 ano Autor @Edmilson Goncalves Preza Retirei o IC802 e não teve PWM nas saídas do IC801. Troquei o IC704 e também não resolveu. Como dá um pequeno estouro nas saídas quanto liga, isso me lembra da TV Panasonic de um tempo atrás que tinha o mesmo defeito e foi resolvido quando constatado que um canal de áudio não estava chegando no IC amplificador, mas nesse caso que eu lembre os dois canais estão chegando normalmente.
Postado 27 de Janeiro de 2025 1 ano Olá @MarceloRibeiro94 . Algum progresso? Começo a suspeitar do IC801.
Postado 29 de Janeiro de 2025 1 ano Autor @Edmilson Goncalves Preza Boa noite. Infelizmente ainda não, também estou desconfiado dele, mas é que essa onda triangular está me deixando cabreiro. O FRQSEN dá uma onda quadrada quando liga o som, ele vai de 0 a 10v e cai de 10 a 0v, creio que isso é o suficiente para ativar a onda triangular, mas mesmo assim não existe ela.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.