Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell G15 com RTX 3060 placa LA-K452P não liga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com este Dell G15 em bancada e estou precisando de uma ajuda de vocês para saber se realmente meu raciocínio está correto, o cliente disse que abaixou a tela do computador para hibernar e sair para resolver algumas coisas, ao voltar para casa o equipamento não ligou mais.

Em testes na bancada, o equipamento apresenta um consumo em fonte assimétrica de 0.135A, não tem nenhuma mudança ao apertar botão power.

Ele contém as tensões de 3.42v , 1.8v, foi feito também medição de comunicação com a bios por osciloscópio e contém comunicação inicial, mantendo os 3.42v de alimentação.

Fiz as medições das bobinas também para ver se havia algum curto, na bobina de PEX VDD encontrei 10 ohm, neste caso não sei se é comum esta resistência.

Ao seguir a Sequência de Start do equipamento, o sinal  SIO_PWRBTN# está presente, e as SIO_SLP_S5#, SIO_SLP_S4# e SIO_SLP_S3# não estão presentes.

Considerando que este sinal seria enviado do PCH, posso realmente concluir que esta PCH está com defeito?

Sou novo no fórum, caso tenha feito algo errado, me desculpem.

Desde já, agradeço.

image.thumb.png.b75eaea6d10066f2fb586b4dcd671a31.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Rocha Paulo Veja que as tensões que citou vão subir apenas após o On/Off. Confira se todas as tensões ALW estão presentes. EC_RSMRST# é importante. Qual esquema esta? Usei esse mas é de um Dell Alienware, a placa é a mesma, então pode haver diferença. Se a comunicação do BIOS inicia e cessa rapidamente, eu desconfiaria.

2024-12-13.png

Link para o comentário

Postado (editado)
49 minutos atrás, Rods disse:

@Igor Rocha Paulo Veja que as tensões que citou vão subir apenas após o On/Off. Confira se todas as tensões ALW estão presentes. EC_RSMRST# é importante. Qual esquema esta? Usei esse mas é de um Dell Alienware, a placa é a mesma, então pode haver diferença. Se a comunicação do BIOS inicia e cessa rapidamente, eu desconfiaria.

2024-12-13.png

As tensões de 1.8 e 1.05 ALW estão presentes. Quanto ao EC_RSMRST# não me recordo de ter realizado o teste, mas lembro que tentei localizar via boardview e nao encontrei a localização deste sinal. Quanto ao esquema, também estou utilizando este da alienware. A comunicação da BIOS so acontece ao ligar o cabo de alimentação, após isso não tem mais sinal de comunicação.

Esqueci de mencionar anteriormente, a tensão de 5,2v também está presente na placa.

Editado: por Igor Rocha Paulo
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...