Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Microscópio digital (câmera) / qual modelo comprar em 2025?

Avalie este tópico:

Oraculorafa

Posts em destaque

Olá, tenho uma assistência focada em placa mãe de PC de mesa, fazemos consertos há uns 3 anos e vem dando certo. Mas o microscópio que usamos é daqueles USB de uns 40 reais, não tem um apoio decente, a resolução é 640 x 480, e pra ampliar de verdade precisa quase encostar a lente na placa.

Quero fazer um upgrade, mas nada muito luxuoso, e não quero trinocular, já temos o óculos com lente ampliada e não temos costume de usar. Uma "webcam" 1080P + lente 130x acoplada + braço articulado já vai atender a necessidade.

No Aliexpress vi algumas promoções de valores a partir de 450 + impostos. Minha preferência é que tenha conexões HDMI + USB, não precisa ser 4K, e não precisa ter tela embutida, vou usar o monitor de bancada.
Alguém já comprou microscópio USB da China, sabem se são bons?

Câmera HD de saída USB digital 48MP 4K 1080P + lente de zoom 130X Suporte cantilever para conjunto -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

4k microscópio câmera digital usb com lente de montagem c 10x-150x luz led ferramenta braçadeira de mesa -

Câmera Microscópio Sony IMX307, 2K, VGA, HDMI, USB, TF, 1080P, 48MP, 50MP (esse não tem a lente, mas vários tipos de câmera, prefiro a de 20MP HDMI USB, teria o custo da lente separada depois) -

Já olhei o tópico fixado de microscópios, faz anos que não postam nada lá, apenas um colega que em 2022 comprou uma versão dessas apenas com conexão VGA e lente 180x e comentou que a área de trabalho é pequena, que pretendia comprar um suporte mais alto.
Conhecem algum outro modelo atual de bom custo benefício?
Ou esses que listei estão ok?

Editado: por Oraculorafa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...