Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    34
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de digo_bhz

  1. CP802 - R221k 1Kv CP819 - R101k 1Kv CP818 - R101k 1Kv Placa PD32DV1_CSM (BN44-00562A)
  2. Prezados amigos, não consegui avançar na solução do problema. Tudo estava indicando ser problema com o sensor de temperatura do CPU. Como a maquina estava funcionando perfeitamente com a fonte conectada, foi proposto para a cliente a utilização do programa ThrottleStop. Foi explicado como ele atua e ela achou fantástico. Pois ela diz utilizar o notebook 90% das vezes com a fonte. Obrigado a todos pela ajuda.
  3. @Rods258 É, muito estranho. =/ Já reinistalei o windows sem conectar na internet sim. Já coloquei Linux e ficou muito lento também. Até na bios, quando esta fora da fonte, o ponteiro do mouse chega a dar lags quando move devido a falta de processamento. E a conta de conectar o carregador a velocidade fica normal. Como na bios, no windows e no linux apresenta a lentidão, acredito não ser drivers incompativeis. Pois até sem (Hd/SSd) sem a fonte, o notebook apresenta essa lentidão.
  4. @tecnopartsbqmg Cheguei a testar sim. E ficou do mesmo jeito. @Rods258 Fiz a instalação via Pendrive, no metodo forçado que a Dell possui. de ligar o notebook segurando as teclas ctrl + esq. Pois ela tem aquele metodo de segurança para downgrade. Eu tenho o gravador TL866 só que como o notebook está operando, preferi atualizar sem remover o chip. @Rods258 Nessa foto estava utlizando a fonte sim. Só que ali na bios mostra informações do processador. Fiz o teste apenas na bateria e aparece as mesmas informações.
  5. Uma coisa que observei e fiquei intrigado... usando o AIDA64 todas as vezes que acessei a temperatura de CPU sempre ficou em 25º Seria um problema no sensor de temperatura?? Mesmo com a fonte conectada, e usando a bateria apresenta os mesmos 25º. O engraçado é estar na bateria e o clock ser reduzido.
  6. @Rods258 @tecnopartsbqmg Também penso assim, instalei o programa mais para ver o comportamento da maquina. E no caso quando habilito ele tira a trava do clock. Já formatei a maquina, coloquei windows 7, windows 10 pro e agora voltei para o Home ( Licença original) Olha os testes com as bios... e 1.17 que é a mais atual. Definitivamente, estou acreditando não ser problema na BIOS.
  7. Concordo que ele é um lixo kkkk, só que infelizmente não alterou nada trocando o sistema. Fonte conectada Na bateria.
  8. @tecnopartsbqmg Vou fazer o que falou. Só que esse problema foi detectadao também no Linux Ubuntu. Então acredito que não seja S.O. Mas volto com o resultado.
  9. @tecnopartsbqmgUtilizando o programa, foi a conta de desativar o BD Prochot a maquina voltou a performace normal. Na bateria quanto na fonte. Só que a inicialização do windows está uma carroça vamos dizer.
  10. @tecnopartsbqmg Beleza. Vi bastante gente falando sobre a utilização e "solução" para casos parecidos. Mas vou testar e postar o resultado sim. Fiz testes utilzando o HWiNFO64 e aida. No HWiNFO64: Fonte Conectada. Fonte desconectada.
  11. Obrigado @tecnopartsbqmg Windows 10 - ultima atualização. Agora com um SSD NVME SN350 WD Green. Já realizei 2 downgrades para versões anteriores baixadas do site da Dell e ambas com o mesmo sintoma.
  12. Prezados amigos, hoje chegou para mim um Dell Vostro 3480 placa mãe LA-G712P com a seguinte caracteristica: Desde o momento de boot, se a maquina não estiver conectada a fonte, ela fica extremamente lenta. Identifiquei que está limitando o clock a velocidade de 0,39Ghz. Observei que a bateria da Bios não estava com contato. So de puxar o adesivo a bateira da bios foi junto. Mas esse problema foi resolvido. E verificado os 3V na placa. Agora segue foto do Gerenciador de tarefas. Fonte Ligada. l Fonte desconectada. No caso, a fonte é original e já testei com outras fontes. Já removi o conector jack e inicializei o sistema. Já fiz um teste com outra bateria. (Outro notebook Dell) Continua com o mesmo problema. Observação: Bateria esta com boas condições. Segura carga e carrega até 100%. Verifiquei a Bios e está na atualização mais recente 1.17.0 (Site Dell) É retirar a maquina da fonte e o desempenho fica limitado. Alguem com alguma dica ou sugestão?
  13. Entendo, o problema todo foi que nas atualizações do windows / e atualizações opcionais disponibilizou a atualização de Firmeware. Por isso não foi realizado o backup. Quando utilizo a gravadora TL866 sempre faço uma backup da "original" da placa. Até perguntei para a cliente se ela notava se o cooler estava acionando, pois a pasta estava tao cristalizada e chegou a marcar o dissipador de cobre de um jeito que foi dificil polir com a pasta Como marcou o dissipador. Teria como reduzir o cooler para 60% 70% através de diodos? Pois o uso do notebook é básico, word e internet.
  14. Foram realizadas com a placa ligada, e desconectado tanto o fio amarelo e azul para realizar as medições. Então o cooler estava em rpm máximo. Estou sem osciloscópio na bancada. Medição referente ao terra / conector. Com a placa desligada (Stand) : Fio Azul <-> 0V Fio Amarelo <-> 0V Placa ligada. Fio Azul <-> 0V Fio Amarelo <-> 3,33V

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...