Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspiron 5402 - Liga dificil e não desliga - RESOLVIDO

Avalie este tópico:

EduHard

Posts em destaque

Bom dia Pessoal e Feliz Ano Novo

Estou com um notebook Dell Inspiron 5402 que so liga depois que abro e desligo a bateria, ai ele liga sozinho.

Após ligado conecto a bateria e nao posso desligar ele mais, a bateria carrega normalmente após ligado, e ele nao desliga mais.

Não posso desligar ele , só reiniciar.

Ele veio para a assistencia apenas para restauro de carcaça na parte da tela, e desliguei a bateria normal dele e a de bios para desligar os cabos e retirar a tela, cliente insiste que não apresentava esse problema antes e ela precisa da maquina.

O estranho é que ela disse que antes ele ligava abrindo apenas a tampa, estou desconfiado que já estava com esse problema e foi feita alguma configuracão na bios para mascarar, no resetar a bios, perdeu o ajuste.

O botão power nao esta emperrado, parece normal.

Outro detalhe, quanto preciono e seguro o power com a maquina ligada ela nao reseta, nessa maquina nao consegui identificar como ligar e desligar ela sem o power.

Alguem já passou por algo assim ou poderia ajudar, estou com receio de comprar um botão power que inclusive é biometria junto, e nao resolver.

Abraços

Editado: por EduHard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, EduHard disse:

Bom dia Pessoal e Feliz Ano Novo

Estou com um notebook Dell Inspiron 5402 que so liga depois que abro e desligo a bateria, ai ele liga sozinho.

Após ligado conecto a bateria e nao posso desligar ele mais, a bateria carrega normalmente após ligado, e ele nao desliga mais.

Não posso desligar ele , só reiniciar.

Ele veio para a assistencia apenas para restauro de carcaça na parte da tela, e desliguei a bateria normal dele e a de bios para desligar os cabos e retirar a tela, cliente insiste que não apresentava esse problema antes e ela precisa da maquina.

O estranho é que ela disse que antes ele ligava abrindo apenas a tampa, estou desconfiado que já estava com esse problema e foi feita alguma configuracão na bios para mascarar, no resetar a bios, perdeu o ajuste.

O botão power nao esta emperrado, parece normal.

Outro detalhe, quanto preciono e seguro o power com a maquina ligada ela nao reseta, nessa maquina nao consegui identificar como ligar e desligar ela sem o power.

Alguem já passou por algo assim ou poderia ajudar, estou com receio de comprar um botão power que inclusive é biometria junto, e nao resolver.

Abraços

O problema do notebook Dell Inspiron 5402 pode estar relacionado a configurações da BIOS, botão power ou circuito de energia. Sugiro os seguintes passos para diagnóstico:

Verificar a BIOS:

• Entre na BIOS e cheque configurações como "Power On Lid Open" ou comportamento do botão power. Atualize a BIOS, se necessário.

Testar o Botão Power:

• Use um multímetro para verificar continuidade ao pressionar. Se estiver com defeito, substitua.

Analisar Circuito de Energia:

• Inspecione os MOSFETs e capacitores próximos ao conector da bateria. Teste tensões no circuito de inicialização.

Checar o Sensor da Tampa:

• Confirme se o sensor magnético funciona corretamente. Ele pode estar configurado para ligar ao abrir a tampa.

Teste com Outra Bateria ou Fonte:

• Use componentes compatíveis para eliminar dúvidas sobre defeitos de hardware.
  • Joinha 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, MBM Computers disse:

O problema do notebook Dell Inspiron 5402 pode estar relacionado a configurações da BIOS, botão power ou circuito de energia. Sugiro os seguintes passos para diagnóstico:

Verificar a BIOS:

• Entre na BIOS e cheque configurações como "Power On Lid Open" ou comportamento do botão power. Atualize a BIOS, se necessário.

Testar o Botão Power:

• Use um multímetro para verificar continuidade ao pressionar. Se estiver com defeito, substitua.

• Inspecione os MOSFETs e capacitores próximos ao conector da bateria. Teste tensões no circuito de inicialização.

• Confirme se o sensor magnético funciona corretamente. Ele pode estar configurado para ligar ao abrir a tampa.

Amigo, pesquisei sobre o assunto relacionado ao sensor da tampa, e quanto eu fiz a restauração da tampa com resina, refiz a fixação das dobradiças, retirei o imã da tampa, impossibilitando o funcionamento certo do sensor. Mas o estranho é ele não ligar no power sem o ima da tampa, teria alguma ligação será do imã da tampa com o botão power? Mas vou ter que pesquisar onde estava o imã na tampa e colocar ele de volta.

Link para o comentário

6 horas atrás, MBM Computers disse:

Verificar a BIOS:

Testar o Botão Power:

Descobri amigo, era o ima que fica na tampa mesmo, esqueci de por ele na restauraçao ai nao funcionava o ensor que liga a maquina ao abrir a tampa, pois ela nao liga no botão power.

Muito obrigado

Link para o comentário

• EduHard alterou o título para Dell Inspiron 5402 - Liga dificil e não desliga - RESOLVIDO

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...