Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo para conserto de notebook.

Avalie este tópico:

slugpoa

Posts em destaque

Gostaria de saber quanto tempo em media que se faz uma manutenção de notebook desde a desmontagem, detecção do defeito e a resolução. e gostaria de dicas para acelerar todo o processo, eu utilizo muito a fonte fumegation ensinada pelo nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
que acha curto em segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu penso que o tempo que se leva p/ consertar vai depender da sua correria no dia a dia...mas levando p/ lado do cliente bomzinho eo cliente chato, pode-se levar semanas p/ resolver caso o cliente fique enxendo muito o saco..hehehe

isso é dificil de precisar...se vc manja bem de eletronica concerteza acha rapido o problema...sao muitas variaves nesse caso...

abçs...

Link para o comentário

Amigo isso vai depender do pipino que aparecer, mas sou da seguinte opinião, não perco mais que 2 horas procurando um defeito, a não ser que seja uma maquina muito boa ou que o cliente esteja disposto a pagar pelo tempo do serviço, acho que a partir disso já se começa a perder dinheiro ainda mais com essas maquinas que tem no mercado hoje que são praticamente descartáveis, e pra aperfeiçoar o tempo é somente com tempo e experiencia pois depois disso você vai direto no problema e corre pro abraço.

Link para o comentário

Concordo com os colegas, tem aquele cliente gente boa que merece sua atenção, que é fiel e confia no seu serviço. Esse voce tem que fazer de tudo para agilizar o serviço. O tempo médio vai depender de sua experiência, do problema a ser resolvido e do tempo que voce dispõe para executar o serviço. Pode ficar pronto no mesmo dia como poderá levar semanas. :)

Link para o comentário

Olá amigo, vou te dar uma dica caso esteja cumulando serviço, passei por 3 empresas diferentes antes de comprar minha própria loja..

A primeira que trabalhei era a pior de todas.. eu entregava uma máquina por dia.. quando conseguia terminar uma... entravam umas 5.. e "funcionava" assim... entrava desmontava a máquina fazia o orçamento.. guardava tudo em uma caixa ...... passava o orçamento para o cliente... esperava autorizar... problemas:

- Em média somente 50% das os eram aprovadas...

- Uma máquina ficava no mínimo 3 semanas em concerto.

- Cliente raramente satisfeito...

- E o trabalho de abrir e fechar os que não foram aprovados... alksjdkasidqiuwhk,mzlkxjkslkjalkjslkja"!!!!!!!!!!!!!!

Como trabalho na minha loja...

- Não entra máquina sem autorização.. as vezes tem uns que dizem.. mas você nem sabe o problema.... como que está passando o preço.... blá blá blá! (nem preciso explicar como contornar a situação, desde que comecei a trabalhar assim eu pessoalmente entrego em média 3-4 máquinas por dia..

Respondendo sua pergunta o reparo médio demora 3 horas... sim.. existem os que se faz em 5 mim... mas temos também aqueles que rebalamos o chip 2 vezes... 3.... e ainda assim devolvemos sem reparo... Regra nº 1 ... NÂO abra o note se não for para concertar ou condenar e fechar no mesmo dia!

Link para o comentário

Uma vez fui em uma cidade grande e entrei em uma loja de manutenção de notebook para saber como eles trabalhavam, e eles trabalhavam assim.

Eles pegavam sua maquina abria descobriam o defeito lhe passava o orçamento, se você não fosse fazer era cobrado uns 20 ou 40 pela inspeção e eles avisavam isso no começo pra pessoa e se a pessoa fosse fazer era cobrado apenas o serviço, achei interessante .

Link para o comentário

boa noite Tarciso amaral

eu achei interessante oque vc falou, mais eu não entendi como que vc faz pra poder já esta dando um orçamento pra o cliente sem saber do problema correto, por exemplo.

a maquina liga e não da video pode ser de uma simples limpeza na maqui ate o reparo do chip

vc já tem uma media de valor que vc ja passa?

Link para o comentário

Quando é placa mãe 3 a 7 dias. simples e dificilmente vc vai ficar mais de 7 dias para consertar.

1. quando o cliente deixa vc já fala se for placa é xxx, se o cliente pré liberar já vou logo nesse mato ligo e entrego.

2. se o cliente não tiver tanto interesse já devolve na hora.

3. sistemas 24 horas ou no mesmo dia depende dos serviços que vc tem e se tem um secreta que sabe formatar manda ele e fica nas placas.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...