Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 3501 - LA-k032P rev 1.0 - problema tpm

Avalie este tópico:

Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

bom dia amigos, estou com esta maquina da dell modelo inspiron  3501 com placa la k032p rev 1.0 que esta apresentando um problema com tpm e fica permanentemente em modo manufatura atrapalhando no inicio do sistema,

a maquina veio originalmente com um condensador em curtocircuito mexida de outra oficina onde entre outras coisas gravaram uma bios nela, e apos conserto da placa foi detectado que a bios nao iniciava pelo que optamos por gravar outra bios nela iniciando o sistema e apresentando este problema do tpm.

foi entao que comecei a pesquisar a que se referia este problema e apos baixar o esquema e identificar o chip do tpm (foto) marcado como ux1 nao estava presente na placa (foto) entao concluimos que a bios gravada embora inicia o sistema nao e a da propia placa mae, como nao tem o service tag original da placa foi tentado outras bios mas editando com editor hexa e adicionando no endereço do service tag o numero de uma maquina similar para pder atualizar no site, feito isto conseguimos atualizar ela no site da dell mas o defeito do tpm continua apresentando.

concluimos entao que se a placa mae nao tem chip propio para tpm este serviço deveria ser por software na propia bios e nao estamos acertando na bios correta devido a que nao temos o service tag original.

peço aos colegas que se tiverem alguma dica para solucionar este problema agradeço.

Screenshot_2.jpg

Screenshot_1.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal o problema e exatamente este aqui da foto, a bios nao detecta o tpm e a placa mae realmente nao tem a po##a do chip tpm, entao fazer o que?

como tiro esse serviço da bios ou desativo ele?

m*##da de dell, odeio essa marca chinelona, sempre inventando coisa pra dar me##da e nao ter soluçao.

WhatsApp Image 2025-02-05 at 3.49.59 PM.jpeg

Screenshot_2.jpg.f192123fbff15120b31bfccaeb0226c3.jpg

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Dell Inspiron 3501 - LA-k032P rev 1.0 - problema tpm

Exite formas via software para esse "problema".

Esse tipo de serviço não é "gratuito" o software é caro, mas poste esse backup que esta dando o erro?

Service Tag?

Vou fazer gratuitamente.

A grande maioria dos fabricantes de placas Desktop e notebook estão colocando a (Trusted Platform Module), especialmente com o advento do Windows 11, que exige TPM 2.0 tecnologia que fornece criptografia segurança.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 09/02/2025 às 03:26, Ponto da Manutenção disse:

Exite formas via software para esse "problema".

Esse tipo de serviço não é "gratuito" o software é caro, mas poste esse backup que esta dando o erro?

Service Tag?

Vou fazer gratuitamente.

A grande maioria dos fabricantes de placas Desktop e notebook estão colocando a (Trusted Platform Module), especialmente com o advento do Windows 11, que exige TPM 2.0 tecnologia que fornece criptografia segurança.

Expandir  

bom dia amigo, acabei de subir o arquivo que liga com video porem apresenta o problema do tpm o service tag e J9X0ZL3, se vc puder arrumar ele agradeço de coraçao, obrigado.

Link para o comentário

Em 10/02/2025 às 13:29, Marcelo Leal Lemos disse:

bom dia amigo, acabei de subir o arquivo que liga com video porem apresenta o problema do tpm o service tag e J9X0ZL3, se vc puder arrumar ele agradeço de coraçao, obrigado.

Expandir  

Poste o backup completo.

Link para o comentário

alo amig, consegui baixar o primeiro arquivo que esta descrito como "sem tpm" e que so tenho 1 download x dia,

mas apresentou o mesmo problema, teclado apitando e de alguma forma a bios continua procurando pelo tpm device que como mostrei acima a placa mae nao tem e acaba entrando no modo manufacture,

amanha vou baixar o outro arquivo que diz "atualizado" e testar.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  Em 01/03/2025 às 11:56, Marcelo Leal Lemos disse:

entendo e agradeço muito a sua vontade em solucionar, mas este arquivo nao solucionou o problema, nao sei o que esta dando errado mas a dell e responsavel por esta falha, isto foi criado por eles para falhar de proposito mas deu errado, falhou a obsolencia programada.

Expandir  

Fiz esse aquivo com seu backup "original", mas é claro ele não é mais o original devido ter cido gravado por outra pessoa.

O que posso fazer é modificar o original da Dell, para tentamos uma ultima vez.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 01/03/2025 às 13:49, Ponto da Manutenção disse:

Fiz esse aquivo com seu backup "original", mas é claro ele não é mais o original devido ter cido gravado por outra pessoa.

O que posso fazer é modificar o original da Dell, para tentamos uma ultima vez.

Expandir  

exato, ele ja nao e mais "original" por esta razao, mas agradeço se vc conseguir fazer com o original da dell pra testar.

Link para o comentário

Em 08/03/2025 às 12:35, Ponto da Manutenção disse:

Qual arquivo ainda é o original, 8mb ou 16mb?

Expandir  

bom dia amigo, exatamente o original eu nao tenho por que ja foi mexido em outra oficina e a etiqueta do service tag esta borrada, mas pesquisei na net por um computador do mesmo modelo e mesma placa mae e obtive alguns service tags "originais" que foi o que passei acima, mas mesmo com tudo isso o computador continua apresentando defeito por que procura por um "chip tpm" que nao existe e isto parece ser um defeito recorrente destes novos aparelhos da dell por que ja vi varios post de outros modelos da mesma marca com o mesmo problema aqui no forum, ao que parece ser que as bios da dell tem um erro relacionado a procura pelo serviço tpm.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 08/03/2025 às 14:20, Marcelo Leal Lemos disse:

bom dia amigo, exatamente o original eu nao tenho por que ja foi mexido em outra oficina e a etiqueta do service tag esta borrada, mas pesquisei na net por um computador do mesmo modelo e mesma placa mae e obtive alguns service tags "originais" que foi o que passei acima, mas mesmo com tudo isso o computador continua apresentando defeito por que procura por um "chip tpm" que nao existe e isto parece ser um defeito recorrente destes novos aparelhos da dell por que ja vi varios post de outros modelos da mesma marca com o mesmo problema aqui no forum, ao que parece ser que as bios da dell tem um erro relacionado a procura pelo serviço tpm.

Expandir  

São duas bios, gravaram na outra Assistencia as duas?

• Joinha 1
Link para o comentário

Boa tarde, faz muito tempo que realizo manutenção de computadores ao publico, existiu uma placa em especial que acontecia o mesmo problema, gravava componentes ativos e também inativos para aquele endereço, a única maneira de fazer reconhecer era esvaziando a energia da placa, não adiantava gravar bios. 

Link para o comentário

Em 08/03/2025 às 20:28, Edilson Capeletti disse:

Boa tarde, faz muito tempo que realizo manutenção de computadores ao publico, existiu uma placa em especial que acontecia o mesmo problema, gravava componentes ativos e também inativos para aquele endereço, a única maneira de fazer reconhecer era esvaziando a energia da placa, não adiantava gravar bios. 

Expandir  

Nesse caso em espessifico a sua sugestão jamais ira funcionar...

Link para o comentário

Em 08/03/2025 às 22:34, Ponto da Manutenção disse:

Nesse caso em espessifico a sua sugestão jamais ira funcionar...

Expandir  

tambem acho, por que este problema parece ser um erro da dell em reconhecer o tpm da placa, so mesmo uma atualizaçao da bios por parte da dell mesmo, ou os aplicativos de desenvolvedores paralelos que reconstroem a bios a partir da atualizaçao do site que consigam resolver esse problema.

Link para o comentário

Em 10/03/2025 às 12:07, Marcelo Leal Lemos disse:

tambem acho, por que este problema parece ser um erro da dell em reconhecer o tpm da placa, so mesmo uma atualizaçao da bios por parte da dell mesmo, ou os aplicativos de desenvolvedores paralelos que reconstroem a bios a partir da atualizaçao do site que consigam resolver esse problema.

Expandir  

Voce pode me informar qual é a versão do processador dessa placa?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...