Postado 19 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor @GTI TAUBATEentendo, mas ela já não estava imprimindo bem. Quando eu peguei ela, eu já fiz logo o teste de impressão pra confirmar como estava, e estava realmente imprimindo ruim, com muitas falhas. De início eu fiz 4 limpezas pelo software da impressora, não resolvendo eu decidi realizar os procedimentos que já citei aqui, mesmo assim não resolveu.
Postado 19 de Fevereiro de 2025 1 ano @Nilsinho Chagas Abaixo tem um vídeo do procedimento que costumo fazer e quase sempre dá certo. Não repare, pois estava usando apenas uma mão. Valeu! video.mp4
Postado 19 de Fevereiro de 2025 1 ano @Nilsinho Chagas pode ser problema na cabeça mesmo. @elias.girardi mas isso não força a cabeça de impressão por causa da pressão?
Postado 19 de Fevereiro de 2025 1 ano @GTI TAUBATE Pode forçar um pouco sim, mas injetando líquido por cima como nos outros vídeos acredito que force da mesma maneira. Dessa forma que faço, dispensa a desmontagem do cabeçote, utilização de outros fluidos que não seja a própria tinta da impressora, evitando um possível curto circuito na placa da cabeça. Também evita de encher o contador das almofadas de tinta por sucessivas limpezas intensas ou normais. É o procedimento padrão aqui, além de fazer furos extras nos reservatórios externos para ajudar os respiros que podem estar entupidos pelo cliente ficar apertando as garrafinhas ao reabastecer com tinta.
Postado 20 de Fevereiro de 2025 1 ano @elias.girardi Achei uma ideia interessante dessa forma que explicou achei interessante tentar.. obrigado pela dica.
Postado 23 de Fevereiro de 2025 1 ano @elias.girardi Eu fiz o procedimento como do seu vídeo porem não saiu nenhuma tinta.. oq pode ser?
Postado 23 de Fevereiro de 2025 1 ano @elias.girardiAqui vejo que o maior problema dessas impressoras é a rotina de uso menor, tenho uma no trabalho que é usada todo dia e dá pouca dor de cabeça mas a residencial dá mais trabalho provavelmente por ir criando esses vazios na linha e dampers. Será que os respiros extras ajudam a evitar isso ou podem piorar a longo prazo?
Postado 23 de Fevereiro de 2025 1 ano @danielrg8 Ou o grande uso pois depois de um tempo parece que a cabeça de impressão para de sair tinta.. mesmo a pessoa usando somente tinta original
Postado 24 de Fevereiro de 2025 1 ano @GTI TAUBATE Se não saiu tinta pode ser que não ficou bem encaixado o carro na estação de limpeza. Desloque ele bem pra direita, até o final do curso. batendo na lateral da impressora.
Postado 24 de Fevereiro de 2025 1 ano @danielrg8 Os respiros extras ajudam no caso dos originais estarem entupidos, uma vez que a tinta não desce se estiver obstruído. Se a impressora ficar parada muito tempo ou usarem ela pouco, com certeza haverá entupimento, tanto pela tinta ressecar quanto por ela voltar pelas mangueiras para os reservatórios externos, uma vez que o cabeçote fica ligeiramente mais alto do que a saída dos reservatórios.
Postado 25 de Fevereiro de 2025 1 ano @elias.girardi Me parece que o cano que sai da base onde a cabeça faz a limpeza esta torto a ponto de nao deixar a tinta passar por ele.. estou tentando fazer ele ficar mais reto e não estou conseguindo
Postado 5 de Março de 2025 1 ano Autor @elias.girardinão consegui nenhum avanço. Já realizei as dicas que os colegas deram mas a impressora continua do mesmo jeito; já tentei contato várias vezes com o cliente para informar o problema da impressora mas o mesmo não me responde, já sabendo de uma possível troca do cabeçote. Estou concluindo aqui esse tópico agradecendo aos colegas que contribuíram e já deixando aquele like👍
Postado 2 de Junho de 2025 2 Jun Em 24/02/2025 às 11:53, elias.girardi disse: @danielrg8 Os respiros extras ajudam no caso dos originais estarem entupidos, uma vez que a tinta não desce se estiver obstruído. Se a impressora ficar parada muito tempo ou usarem ela pouco, com certeza haverá entupimento, tanto pela tinta ressecar quanto por ela voltar pelas mangueiras para os reservatórios externos, uma vez que o cabeçote fica ligeiramente mais alto do que a saída dos reservatórios. Amigo como faz esses furos ? teria algum vídeo ou foto mostrando o local, e qual ferramenta utiliza para fazer os furos para que não caia sujeira dentro do reservatório.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.