Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

samsung LN32B550 e outras. liga com som sem imagem. não aciona o backlight

Avalie este tópico:

hphd

Posts em destaque

analisando a fonte identifiquei a falta dos 18v necessário para alimentação do circuito de correção.

medindo, não encontrei nada ruim. (curto, aberto, fuga) vi que q802 e q803 fazem o controle do q801 que é responsável por liberar os 18v. retirando o q803 tudo voltou ao normal, medindo o q803 fora da placa deu bom! deixei sem ele!

testei o aparelho por dias e tudo ok.

espero que ajude os colegas!

não esquece de dar joinha!!

image.php?di=66QG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu entender.....antes as tv funcionava com este componente ai, entao ela deu um problema de nao acender o back-light e voce identificou que eliminando este componente a tv " funciona" mas isto eu chamo de "solução" e nao resolução, você apenas mascarou o problema correto? so pra deixar claro para os usuarios que lerem o topico, e quiserem testar o procedimento.

Link para o comentário

sim!! amigo Fernando Teixeira. como eu disse já tinha verificado todos os componentes dessa área e  não achei nada de errado.

No meu caso como eu fiz testes e medições, tudo e todas as voltagens batiam corretamente, com o tv ligado ou em standby. decidi por entregar o aparelho assim, para o cliente/amigo. mais fica a dica para testes ou para quem quiser substituir o componente.

valeu!

um abraço!

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

>>Não aconselho...procure verificar o porque não acender o back light

>>Excesso de consumo do barramento de leds? ? falta de consumo do barramento ativando a OLP?

>>Procure o datasheet do ci da fonte inversora do barramento e veja os pinos se as proteções estão sendo provocadas ou não ,

>>Se há alimentação correta no Ci ou não...

Link para o comentário

Boa Tarde Amigo Fernando, me desculpe pela ignorância, sou novo na área da eletrônica de tvs, entendo mais na informática, estou me esforçando para aprender, estou com problemas provavelmente nesta Fonte BN44-00438A  tudo na tv funciona menos o backlight , com som e imagem normais, a pergunta que faço é a seguinte, esta dica que vc me deu seria o ci da própria fonte? pois medi as tensões que a fonte gera para o inverter e encontrei no CNI 801 as seguintes tensões>

Pino 12 LD                  11,1v

11 VCC                12,5v

10 CNT_PRT        11,9v

09 OVP                0,0v

08 GND                0,0v

07 NC 

06 NC

05 NC

04 NC

03 LOW ( Fet )    36,6v

02 NC

01 HIGH ( Fet )    12,5v

Se tiver alguma dica que possa me ajudar, ficaria muito grato!!!!!!

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

>>Abra um ´topico com teu problema

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...