Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 Corona 4GB convertido para 16MB não dá boot no Xell

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigos, Bom dia! Estou precisando de uma força com um Xbox 360 Corona que originalmente era 4GB. 

O aparelho só dava o "plim" e não ligava, então iniciei o processo de conversão da NAND de 4GB para 16MB (tipo Trinity) pois tinha todas as tensões de standby não dava pra ler a nand e o pino 2 da mesma estava com 1,7v.

O que foi feito até agora:
Remoção da NAND BGA de 4GB;

Instalação de uma NAND Trinity (16MB).

Instalação de todos os resistores de 10k (nos locais apropriados) e 1 resistor de 2k2, conforme necessário.

Instalação de todos os capacitores exigidos na conversão.

OBSERVAÇÃO: Durante o jumper do R1D3, um dos pads foi perdido. vi que ele se conecta com o R1D4, então fiz o jumper direto com fio fino.

Mesmo após o jumper corrigindo o pad perdido, a placa continua não ligando (não dá imagem nem inicia o Xell).

RGH 3.0:
Foram feitos todos os pontos necessários para o RGH 3.0;

Gravação do Xell (ECC) feita com sucesso via J-Runner.

A NAND  é reconhecida normalmente pelo J-Runner (16MB, Coro

Já testei diferentes arquivos de timing, e ainda assim o console não entra no Xell (nem dá sinais de boot).

Situação atual:
O console não liga após a conversão + RGH 3.0, mesmo com jumper corrigindo pad perdido.

Estou em dúvida se ainda pode ser algo relacionado à linha POST (já que a placa era originalmente 4GB), ou se há algo que deixei passar.

Alguém já passou por isso ou saberia o que mais posso verificar? Toda ajuda é muito bem-vinda!

Obs: Sou iniciante estou fazendo de tudo pra ficar bom e pedir menos ajuda possível, porém nesse caso esgotou-se todos os meus recursos rsrs... Descartei a Ksb devido ter todas as tensões inclusive nos pontos E e F e os 3v3 no botão power. 

Obrigado desde já a todos.

WhatsApp Image 2025-04-09 at 10.18.05.jpeg

WhatsApp Image 2025-04-09 at 10.18.42.jpeg

WhatsApp Image 2025-04-09 at 10.19.05.jpeg

WhatsApp Image 2025-04-09 at 10.24.35.jpeg

WhatsApp Image 2025-04-09 at 10.24.47.jpeg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...