Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 1962 no operating system found.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá , estou com um computador personalizado da lenovo bancada ,foi detectado que a fonte dele havia queimado troquei a fonte e funcionou tudo bem e iniciou o W.8. informei a o cliente que era a fonte ele trouxe outra porem a o instalar a nova fonte apareceu esse erro 

Erro 1962 no operating system found.

Pesquisei em um site gringo e la tinha umas dicas mas não resolveu o meu problema.

Postado

Amigo inicialmente como você disse a sua fonte funcionava, e ao colocar a do seu cliente não esteja dando força o suficiente para tocar o micro. Esse erro é decorrente de o HD não estar localizando o OS ou o HD.

Coloque o titulo no padrão exigido: ou poste o nome do computador e conf dele para mim poder te ajudar com maior certeza !!

Se a resposta for coerente não esqueça de agradecer com Joinha.

Postado

Então ,essa mensagem realmente e decorrente de não encontrar sistema operacional ou talvez o disco rígido ,o disco rígido aparece no setup mas não aparece boot menu ,e agora nem com minha fonte de teste nem com a nova fonte do cliente aparece.

Postado

Amigo o seguinte então isso deve ser uma configuração na bios lenovo e positivo eles tem algumas configurações bem chatas vou postar um possível problema tenta mudar para IDE ou para AHCI vou deixar a explicação aqui em baixo para fins de conhecimento

Antes de tudo aqui esta o quê é o NQC:

"O Comando Nativo de Enfileiramento também conhecido como NCQ (do acrônimo do inglês Native Command Queuing), é um protocolo de comando para dispositivos com o padrão SATA que possibilita ter diversos comandos pendentes serem executados em uma ordem internamente determinada pelo dispositivo (disco rígido)".

O modo AHCI serve para fazer com que o seu HD funcione realmente como sata e com todos os recursos disponíveis do seu HD.

Desta forma se tiver só um HD sata e a sua bios tiver a opção de ativar então ative antes de instalar o sistema operacional, ou pode simplesmente altera-la talvez acerte o formato do HD.

O modo IDE limita o desempenho do HD sata e o mesmo serve para gravadores de DVD/CD sata que estejam trabalhando neste modo.

Mas o meu problema é instalar o modo AHCI depois do sistema operacional instalado, pois não queria ter que reinstalar tudo novamente e perder configurações e tal.

Tem vários tópicos pela net falando do assunto, mas já tentei e o máximo que consegui foi ter que restaurar o sistema, pois depois de instalado se você troca na Bios trava tudo e se instala antes o driver pelo windows quando vai reiniciar trava também ainda não descobri como fazer isto corretamente ou se é possível. Já tô quase fazendo backup de tudo para reinstalar em modo AHCI.

Tem um membro do fórum que ativou este modo antes de instalar o sistema e a nota dele passou de 5,9 para 7,5 com um HD seagate 500GB (postou lá no tópico do índice de experiência do Seven) e tem outros que relatam que não sentiram diferença, mas também muitos que alegaram isto foram aqueles que fizeram estas gambiarras de instalar o driver depois do sistema estar instalado. Só ativando este modo é que você vai saber qual o verdadeiro desempenho do HD trabalhando sozinho.

Cara eu sou o mesmo que respondeu a primeira questão, mas baniram a minha conta por 30 dias e não sei se vou recupera-la pois um amigo meu tentou me dar uma ajuda e acharam que eu estava com conta fake. Não esqueça de agradecer com joinha é muito importante

Postado

vc pode fazer o seguinte: testar

esse hd em outro pc, veja se reconhece em outra maquina rodando sistema operacional;

fazer teste de superficie, saber se badblock;

talvez esse hd nao esteja bom.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...