Postado 28 de Abril de 2025 28 Abr Estou com o notebook Samsung ativ book 1, me informaram que ele estava com problema no hd, resolvi esse problema, porém quando liguei-o pela 1° vez percebi que havia outro problema. O notebook "liga", roda o cooler, o cooler para em seguida, fica com lâmpada amarela e azul acesa, demonstrando como se ele realmente estivesse ligado, gpu e cpu esquentam, mas o notebook não inicia, não da vídeo, é como se ele parasse... Ele passou muito tempo parado, será que pode ter corrompido a bios, ou será que é outro problema? Editado: 29 de Abril de 2025 29 Abr por Ulisses C.
Postado 29 de Abril de 2025 29 Abr Bom amigão quais testes pc já fez? testou outras memórias, remove a bateria para resetar o bios? removel os perifericos etc, nos explique melhor ou faça isso !!
Postado 29 de Abril de 2025 29 Abr Autor @everaldo designer troquei a memoria ram, fiz a limpeza da placa, troquei pasta térmica, tentei usar monitor externo, a placa demonstra está okay, e removi a bateria da placa mãe, estava bem velha, montei o notebook novamente, aparentou iniciar, mas não deu tela, nem na externa, o cooler aparentou funcionar como deveria, estou achando que a bios corrompeu. Editado: 29 de Abril de 2025 29 Abr por Ulisses C.
Postado 29 de Abril de 2025 29 Abr Autor @everaldo designer removi a bateria, tentei fazer o reset da bios, mas não tive resultados, continua no mesmo estado.
Postado 29 de Abril de 2025 29 Abr 27 minutos atrás, Ulisses C. disse: @everaldo designer removi a bateria, tentei fazer o reset da bios, mas não tive resultados, continua no mesmo estado. Esse modelo ai, você tem que regravar ou em alguns casos, trocar o ci da bios!
Postado 5 de Maio de 2025 5 Mai Em 30/04/2025 às 15:38, Ulisses C. disse: @pauloribeiro88 é possível regravar utilizando um pendrive? Tem que utilizar um gravador de BIOS adequado
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.