Postado 6 de Maio de 2025 1 ano Saudações meus amigos, tudo bem com vocês? Estou com o seguinte problema: peguei uma Samsung ML 1865 que estava imprimindo com manchas onde vi que estava com rolo pressor e fusor danificados. Encomendei os reparos e realizei a substituição, porem quando ligo a impressora escuto o estalo do rele mas não aciona o fusor. Testei a resistência e termostato com multímetro e a principio estavam conduzindo. Teria algo mais a verificar ou outro teste a ser feito? Gratidão...
Postado 6 de Maio de 2025 1 ano Bom dia! A fusão chega a esquentar? O motor chega a girar? Pode ser termistor
Postado 6 de Maio de 2025 1 ano @Wellington K Lembrar que essa impressora só aciona o fusor quando detecta a presença de papel, não sei se esta atento a isso.
Postado 6 de Maio de 2025 1 ano Autor 2 horas atrás, fpizzinato disse: Bom dia! A fusão chega a esquentar? O motor chega a girar? Pode ser termistor Então, não gira o motor e nem aquece. Sabe como posso testar o termistor?
Postado 6 de Maio de 2025 1 ano Termistor é uma proteção, então ele não pode estar aberto. Cada modelo possui uma resistência, então vc deve medir algo pra la de 300KR. Aberto = problema. Conferiu o sensor do papel? Ele atua? Editado: 6 de Maio de 2025 1 ano por Rods
Postado 6 de Maio de 2025 1 ano @Wellington K Bom dia, qual é a tensão de operação desta impressora? 110 ou 220 volts?
Postado 6 de Maio de 2025 1 ano Favor leia o tópico abaixo, pode ser que ajude a resolver o seu problema.
Postado 6 de Maio de 2025 1 ano Fala mais o que foi feito , o que tirou , retirou a placa fonte/principal do lugar para verificação? se sim olha se os parafusos estão apertados, podem estar fixação a placa na carcaça. já peguei defeitos por isso.
Postado 6 de Maio de 2025 1 ano Autor 12 horas atrás, Rods disse: @Wellington K Lembrar que essa impressora só aciona o fusor quando detecta a presença de papel, não sei se esta atento a isso. @Rods Olá, realmente não tinha este conhecimento de testar utilizando papel, esta bem apurado na assistência esses dias, mas vou verificar o mais breve possível e dou retorno, muito obrigado.
Postado 7 de Maio de 2025 1 ano Autor 9 horas atrás, rgb comput disse: Fala mais o que foi feito , o que tirou , retirou a placa fonte/principal do lugar para verificação? se sim olha se os parafusos estão apertados, podem estar fixação a placa na carcaça. já peguei defeitos por isso. @rgb comput Não cheguei a remover a placa, muito obrigado pela dica vou conferir e retorno com a informação.
Postado 7 de Maio de 2025 1 ano Autor Olá a todos, como estão? Continuando com os testes agora com papel inserido na impressora como havia dito nosso amigo @Rods e a luz de erro apagou ficando somente a verde, mas ainda sem sinal no fusor. Então realizei o teste no termistor e vi que estava com defeito, conforme eu mexia nele apresentava resistência e a lâmpada do fusor acendia. Mas mesmo assim não acionava o motor. Será que há algum problema na placa lógica?
Postado 8 de Maio de 2025 1 ano Verifica o termostato do fusor , retire ele e bate de leve na mesa para deslocar parte interno , pode estar preso. recoloque depois e olha se aciona o motor.
Postado 8 de Maio de 2025 1 ano Muito comum estes termostatos colarem, Repita quantas vezes forem precisas para que o mesmo descole, depois recoloque novamente na posição e efetue o teste pra ver se o motor vira e a luz permanece acesa ok. Boa Sorte
Postado 8 de Maio de 2025 1 ano @Wellington K Sempre quando tem um sintoma assim, de status de pronto pelo led verde, é importante mandar uma impressão pelo Windows para ver qual mensagem de erro vai aparecer, isso com ctza ajuda.
Postado 8 de Maio de 2025 1 ano @Wellington K Esse termostato que o @Maru citou, se estiver ok, vai conduzir como um curto no multímetro. Se estiver colada, não vai conduzir nada. Daí precisa dar as batidas para voltar a conduzir. Nos atualize sobre o estado desta peça.
Postado 8 de Maio de 2025 1 ano Autor 14 horas atrás, Maru disse: Muito comum estes termostatos colarem, Repita quantas vezes forem precisas para que o mesmo descole, depois recoloque novamente na posição e efetue o teste pra ver se o motor vira e a luz permanece acesa ok. Boa Sorte Olá como vai? Verifique os termostatos e estão conduzindo normalmente. Editado: 9 de Maio de 2025 1 ano por Wellington K repeti as respostas
Postado 8 de Maio de 2025 1 ano Autor 4 horas atrás, Rods disse: @Wellington K Sempre quando tem um sintoma assim, de status de pronto pelo led verde, é importante mandar uma impressão pelo Windows para ver qual mensagem de erro vai aparecer, isso com ctza ajuda. Olá, realmente não cheguei a fazer este procedimento. Vou ver qual mensagem aparece. Muito obrigado.
Postado 9 de Maio de 2025 1 ano Autor Boa noite meus amigos, fiz o teste no PC, mas ainda sem sucesso, percebi que ela fica um tempo ligada na luz verde, muda para vermelho e logo a desliga. Está encanada essa impressora.🫠
Postado 9 de Maio de 2025 1 ano Capacitor dobrador da fonte não esta vazando? olha envolta dele se esta molhado na placa Editado: 9 de Maio de 2025 1 ano por rgb comput
Postado 9 de Maio de 2025 1 ano @Wellington K Não houve alguma mensagem retornando um erro quando mandou a impressão? Verificou se o papel ao ser inserido esta atuando o sensor? Não esqueça tbm que o toner causa isso ok, as vezes o chip ja esta informando que ele esta esgotado, seria muita coincidência, mas se atente a isso tbm. Por fim uma outra placa fonte seria interessante para testes, mas acredito que ha algo de errado na montagem, pois como vc mesmo disse, o fusor estava sendo acionado antes.
Postado 9 de Maio de 2025 1 ano Autor 15 horas atrás, rgb comput disse: Capacitor dobrador da fonte não esta vazando? olha envolta dele se esta molhado na placa Olá, pior que não mas vou testar ele mesmo assim, muito obrigado.
Postado 9 de Maio de 2025 1 ano 10 minutos atrás, Wellington K disse: Olá, pior que não mas vou testar ele mesmo assim, muito obrigado. Não pode ser tudo isto, eu na minha opinião acho que algo esta mau encaixado e os contatos não estão sendo feitos de maneira satisfatória, pois já testou tudo e mesmo assim nada quer funcionar, então algo de muito errado tem a ver com a montagem de alguma peça ou componente. fusor mau encaixado ou mesmo mentado de maneira erronia. o certo é dar uma verificada geral nela. Boa Sorte
Postado 9 de Maio de 2025 1 ano Já peguei uma que era a carcaça ao lado onde fixa a placa, não conseguia fixar os parafusos, rosca espanada. olha se não é este a falha.
Postado 9 de Maio de 2025 1 ano Autor 5 horas atrás, Maru disse: Não pode ser tudo isto, eu na minha opinião acho que algo esta mau encaixado e os contatos não estão sendo feitos de maneira satisfatória, pois já testou tudo e mesmo assim nada quer funcionar, então algo de muito errado tem a ver com a montagem de alguma peça ou componente. fusor mau encaixado ou mesmo mentado de maneira erronia. o certo é dar uma verificada geral nela. Boa Sorte É bem possível @Maru, amanhã vou desmontar e remontar novamente com atenção para ver. Muito obrigado.
Postado 9 de Maio de 2025 1 ano Autor 38 minutos atrás, rgb comput disse: Já peguei uma que era a carcaça ao lado onde fixa a placa, não conseguia fixar os parafusos, rosca espanada. olha se não é este a falha. Pois é, um parafuso que falte já da encrenca kkkkk, muito obrigado.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.