Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Saudações meus amigos, tudo bem com vocês?
Estou com o seguinte problema: peguei uma Samsung ML 1865 que estava imprimindo com manchas onde vi que estava com rolo pressor e fusor danificados. Encomendei os reparos e realizei a substituição, porem quando ligo a impressora escuto o estalo do rele mas não aciona o fusor. Testei a resistência e termostato com multímetro e a principio estavam conduzindo. Teria algo mais a verificar ou outro teste a ser feito?
Gratidão...

Postado

Bom dia!

A fusão chega a esquentar? O motor chega a girar? Pode ser termistor 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, fpizzinato disse:

Bom dia!

A fusão chega a esquentar? O motor chega a girar? Pode ser termistor 

Então, não gira o motor e nem aquece. Sabe como posso testar o termistor?

Postado

Termistor é uma proteção, então ele não pode estar aberto. Cada modelo possui uma resistência, então vc deve medir algo pra la de 300KR. Aberto = problema. Conferiu o sensor do papel? Ele atua?

Editado: por Rods

Postado

Fala mais o que foi feito , o que tirou , retirou a placa fonte/principal do lugar para verificação? se sim olha se os parafusos estão apertados, podem estar  fixação  a placa na carcaça. já peguei defeitos por isso.

Postado
  • Autor
12 horas atrás, Rods disse:

@Wellington K Lembrar que essa impressora só aciona o fusor quando detecta a presença de papel, não sei se esta atento a isso.

@Rods Olá, realmente não tinha este conhecimento de testar utilizando papel, esta bem apurado na assistência esses dias, mas vou verificar o mais breve possível e dou retorno, muito obrigado.

Postado
  • Autor
9 horas atrás, rgb comput disse:

Fala mais o que foi feito , o que tirou , retirou a placa fonte/principal do lugar para verificação? se sim olha se os parafusos estão apertados, podem estar  fixação  a placa na carcaça. já peguei defeitos por isso.

@rgb comput Não cheguei a remover a placa, muito obrigado pela dica vou conferir e retorno com a informação.

Postado
  • Autor

Olá a todos, como estão? Continuando com os testes agora com papel inserido na impressora como havia dito nosso amigo @Rods e a luz de erro apagou ficando somente a verde, mas ainda sem sinal no fusor. Então realizei o teste no termistor e vi que estava com defeito, conforme eu mexia nele apresentava resistência e a lâmpada do fusor acendia. Mas mesmo assim não acionava o motor. Será que há algum problema na placa lógica?

Postado

Verifica o termostato do fusor , retire ele e bate de leve na mesa para deslocar parte interno , pode estar preso.  recoloque depois e olha se aciona o motor.

Postado

Muito comum estes termostatos colarem, 

image.png.6a8fc564f166bc00d02c00a8d0c28902.png

Repita quantas vezes forem precisas para que o mesmo descole, depois recoloque novamente na posição e efetue o teste pra ver se o motor vira e a luz permanece acesa ok.

Boa Sorte    :)

Postado

@Wellington K Esse termostato que o @Maru citou, se estiver ok, vai conduzir como um curto no multímetro.

Se estiver colada, não vai conduzir nada.

Daí precisa dar as batidas para voltar a conduzir.

Nos atualize sobre o estado desta peça.

Postado
  • Autor
14 horas atrás, Maru disse:

Muito comum estes termostatos colarem, 

image.png.6a8fc564f166bc00d02c00a8d0c28902.png

Repita quantas vezes forem precisas para que o mesmo descole, depois recoloque novamente na posição e efetue o teste pra ver se o motor vira e a luz permanece acesa ok.

Olá como vai? Verifique os termostatos e estão conduzindo normalmente.

Editado: por Wellington K
repeti as respostas

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Rods disse:

@Wellington K Sempre quando tem um sintoma assim, de status de pronto pelo led verde, é importante mandar uma impressão pelo Windows para ver qual mensagem de erro vai aparecer, isso com ctza ajuda.

Olá, realmente não cheguei a fazer este procedimento. Vou ver qual mensagem aparece. Muito obrigado.

Postado
  • Autor

Boa noite meus amigos, fiz o teste no PC, mas ainda sem sucesso, percebi que ela fica um tempo ligada na luz verde, muda para vermelho e logo a desliga. Está encanada essa impressora.🫠

Postado

Capacitor dobrador da fonte não esta vazando? olha envolta dele se esta molhado na placa

Editado: por rgb comput

Postado

@Wellington K Não houve alguma mensagem retornando um erro quando mandou a impressão? Verificou se o papel ao ser inserido esta atuando o sensor? Não esqueça tbm que o toner causa isso ok, as vezes o chip ja esta informando que ele esta esgotado, seria muita coincidência, mas se atente a isso tbm. Por fim uma outra placa fonte seria interessante para testes, mas acredito que ha algo de errado na montagem, pois como vc mesmo disse, o fusor estava sendo acionado antes.

Postado
  • Autor
15 horas atrás, rgb comput disse:

Capacitor dobrador da fonte não esta vazando? olha envolta dele se esta molhado na placa

Olá, pior que não mas vou testar ele mesmo assim, muito obrigado.

Postado
10 minutos atrás, Wellington K disse:

Olá, pior que não mas vou testar ele mesmo assim, muito obrigado.

Não pode ser tudo isto, eu na minha opinião acho que algo esta mau encaixado e os contatos não estão sendo feitos de maneira satisfatória, pois já testou tudo e mesmo assim nada quer funcionar, então algo de muito errado tem a ver com a montagem de alguma peça ou componente. fusor mau encaixado ou mesmo mentado de maneira erronia. o certo é dar uma verificada geral nela.

Postado

Já peguei uma que era a carcaça  ao lado onde fixa a placa, não conseguia fixar os parafusos, rosca espanada. olha se não é este a falha.

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Maru disse:

Não pode ser tudo isto, eu na minha opinião acho que algo esta mau encaixado e os contatos não estão sendo feitos de maneira satisfatória, pois já testou tudo e mesmo assim nada quer funcionar, então algo de muito errado tem a ver com a montagem de alguma peça ou componente. fusor mau encaixado ou mesmo mentado de maneira erronia. o certo é dar uma verificada geral nela.

É bem possível @Maru, amanhã vou desmontar e remontar novamente com atenção para ver. Muito obrigado.

Postado
  • Autor
38 minutos atrás, rgb comput disse:

Já peguei uma que era a carcaça  ao lado onde fixa a placa, não conseguia fixar os parafusos, rosca espanada. olha se não é este a falha.

Pois é, um parafuso que falte já da encrenca kkkkk, muito obrigado.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.