Postado 25 de Junho de 2025 25 Jun Olá a todos, estou com um notebook Samsumg RV420-AD3BR placa mãe BA41-01581A GBM que apresenta o seguinte problema que necessito saber se alguém já passou por isso, o funcionamento é normal enquanto estiver na Bios, porém ao tentar subir o sistema operacional seja pelo HD ou pelo Pen Drive, durante o carregamento do sistema a placa desliga. Já foram testados com outra memória e outro processador e foi realizada a regravação da Bios em pelo menos 3 versões diferentes, contudo o problema persiste, estou com 2 Boardviews e pelo menos 4 esquemas elétricos diferentes na mesma especificação da placa, porém os Board Views não coicidem com a placa e a mesma não possui serigrafia que possibilite a identificação dos componentes para balizar com o esquema elétrico. gostaria de um help antes de considerar defeito na PCH. Alguém já passou por problema parecido? Editado: 18 de Julho de 2025 18 Jul por Jorge Yoiti Tomioka Resolvido
Postado 25 de Junho de 2025 25 Jun esse defeito e causado pelo nectokin esse ci grande atras do processador e so trocar por 4 capacitor de tantalo de 330
Postado 25 de Junho de 2025 25 Jun Autor 1 hora atrás, infocel technology disse: esse defeito e causado pelo nectokin esse ci grande atras do processador e so trocar por 4 capacitor de tantalo de 330 Vou fazer essa troca, obrigado pelo feedback;
Postado 26 de Junho de 2025 26 Jun se vc tiver capacitor eletrolitico de 1000uf 10v, vc pode soldar ali no capacitor smd perto do necktokin pra fazer o teste.
Postado 26 de Junho de 2025 26 Jun Autor 2 horas atrás, infocel technology disse: se vc tiver capacitor eletrolitico de 1000uf 10v, vc pode soldar ali no capacitor smd perto do necktokin pra fazer o teste. Deu Certo, coloquei 4 capacitores de tantalo 330uF e funcionou perfeitamente, obrigado pelo esclarecimento.
Postado 26 de Junho de 2025 26 Jun @Jorge Yoiti Tomioka seu tópico foi movido para a área correta » Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui
Postado 18 de Julho de 2025 18 Jul Autor Em 26/06/2025 às 10:20, LEONTEC disse: @Jorge Yoiti Tomioka Feito, me desculpe
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.