Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Yoiti Tomioka

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    25
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    São Paulo / São Paulo / Brasil

Últimos Visitantes

265 visualizações

Conquistas de Jorge Yoiti Tomioka

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Um ano de EBR
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Olá estou com uma fonte semelhante onde ela até acende o led laranja, mas desarma ao conectar no xbox, notei que ao injetar tensão no pino 11 do U601 o LED branco acende e os 12V passam, porém não encontro o DATASHEET do CI CP041WD, você por um acaso tem ?
  2. Olá a todos Estou com um notebook samsung rv415 (placa Scala 2_14/15_DI Rev.1.0 GCE BA41-01649A) em que o teclado não funcionava total, testei com 2 teclados novos e notei que as teclas estavam totalmente desconfiguradas, exemplo "A e S" funcionam como "Enter" "D" como "F1", Backspace como " (áspas). troquei a super I/O e regravei a Bios, permanecendo o mesmo problema, já chequei todas trilhas da placa e não há nenhuma rompida ou em curto, o teclado original do notebook está completamente morto. Testei com monitor externo e também não resolveu. Alguém mais já teve este tipo de problema, conseguiu resolver? pode ser problemas na PCH ou processador ? no USB teclados externos funcionam normal. Quem tiver alguma idéia de solução ei agradeço desde já.
  3. Pessoal, Resolvido, um dos problemas que notei é que os processadores core 2 quad não funcionam em algumas placas com memória em single channel, mesmo assim por via das dúvidas atualizei os microcodes do CPUID do processador na Bios para fazer funcionar, como não testei em separado não posso afirmar qual das soluções efetivamente resolveram, mas como sempre digo, o importante é resolver.
  4. Bom dia a todos Recebi uma placa mãe P5P43TD PRO que não consegui fazer rodar o processador Core2 Quad Q9650, em processadores Core2 Duo E7500, E5500, etc. está funcionando normalmente. a princípio achei que era Bios e realizei a atualização para a ultima versão de acordo com o Site da própria Asus, mesmo assim não funcionou. Testei o Q9650 em uma placa mãe Intel DG31PR DDR2 e funcionou normalmente. Alguém do Fórum já teve esse tipo de problema? como solucionou?
  5. @luciana336 Isso mesmo, mas depois de fazer a limpeza do chip, descobri que realmente é um problema no adaptador, pois a epromm foi reconhecida na gravadora ch341a e acabei arriscando gravar em 3.3v que no final acabou dando certo, sei que foi arriscado, mas precisava entregar o computador. obrigado pelas dicas.
  6. @elias.girardi Obrigado, já uso uma versão mais nova, mas descobri que é algum problema no chip do adaptador, pois na ch341a e epromm foi reconhecida, pois removi da placa e soldei na placa que acompanha a gravadora, arrisquei gravar na 3.3v mesmo e no final deu certo, obrigado.
  7. Srs. Boa tarde Estou com uma placa NVIDIA GEFORCE 7200 séries PCB nº VPENV72V2PS4 o qual não dá vídeo, não estou conseguindo o esquema elétrico em nenhum lugar, alguém pode me apoiar ? ela até liga mas não dá vídeo.
  8. @macan Boa tarde, o outro componente está bem próximo ao super I/O, mas só consegui gravar com uma gravadora de Bios CH341A e a outra fica próximo ao processador, mas esta pode até ser atualizada via Windows.
  9. Estou tentando regravar a Bios MX25U12873F com a gravadora CH341A, utilizei as versões 1.34, 1.32, 1.40 e 2.2.0.10 e em todas elas dá o mesmo erro, realizando a detecção diretamente com a CH341A reconhece a Bios sem problemas, porém mostra a tensão 1.8V, ao utilizar o adaptador TL866CS não consegue ler a Bios, dá erro de IC não detectado. Chequei as tensões e chegam os 1.8 ou 1.79 V para os pinos 1,2,3,5,7 e 8 sendo 4 (Terra ) e 6 (Clock Imput) que em testes não gerou nenhuma tensão. Não consigo identificar se há algum problema com o adaptador, ou se é alguma incompatibilidade do chip da Bios com a Gravadora.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...