Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AMZ- A 601 NÃO DA START

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa dia galera, estou com um probleminha não consegui identificar, e tenho 1 duvida tambem

estou com um Amazon PC AMZ-A 601 que quando eu ligo a fonte ele acende a luz, porem aperto botão do power e não liga, minha duvida é a seguinte se eu testar com o multimetro no botão do power tem que ter os 3.3v correto?

oque esta acontecendo é o seguinte, na placa mãe aonde conecta o flat do painel, tem 3.3v , ai tem o flat que liga o painel, na outra ponta ja no painel não tem os 3.3v? isso poderia ser o flat?

testei flat na escala continuidade esta OK

voltagem de 19v esta correta na entrada e na entrada dos reguladores

Postado

Faz o aterramento no proprio conector (na placa mãe), sem o cabo flat, dai tu ja vai descobrir se é ou não o cabo flat, caso não tenha outro para testar.

Só que, se a placa estiver mesmo com problema e não ligar nada, tu vai continuar sem saber.

A vantagem é que se for mesmo o cabo, tu vai descobrir rapidinho e poupar um tempão fazendo outros testes mais complexos.

.

Postado

Ao apertar o botão power os 3.3V cai para 0V ? além dos 3.3V e dos 19V,  tem os 5V na placa mãe?

ai que ta, sem apertar o botão não tem os 3.3v no botão, só tem la no conector do flat na placa mae, ai do outro lado no conector do painel

não tem voltagem

Postado

FAÇA COMO O ALOIZIO GUSMÃO COMENTOU FAÇA UMA LIGAÇÃO DOS 3.3v COM O TERRA NO CONECTOR DA PLACA SEM UTILIZAR O CABO FLAT, E NOS AVISE SE DEU CERTO , OK, HAAA VC NÃO RESPONDEU SE TEM 5v?

Faz o curto direto no conector de power da placa, assim voce ja elimina o problema no painel onde se oncontra o botao de power. Boa sorte.

Att.

Aloizio Gusmão.

Postado

FAÇA COMO O ALOIZIO GUSMÃO COMENTOU FAÇA UMA LIGAÇÃO DOS 3.3v COM O TERRA NO CONECTOR DA PLACA SEM UTILIZAR O CABO FLAT, E NOS AVISE SE DEU CERTO , OK, HAAA VC NÃO RESPONDEU SE TEM 5v?

Faz o curto direto no conector de power da placa, assim voce ja elimina o problema no painel onde se oncontra o botao de power. Boa sorte.

Att.

Aloizio Gusmão.

Então negocio ta doido agora, sem proc ele liga fica led VERDE, ai coloco PROC faço esquema direto la ele pisca verde e volta luz vermelha ja, e os 5v testei no pé do USB tem 5v, mas na bobina ta saindo 1.4v não entendi nada dai =// aonde teria q ter 3 e 5 v ta saindo 1.4 hahahha

Postado

Voce nao esta sendo muito claro nas sua explanaçoes... mas como voce disse que a placa ligou sem o processador, experimente trocar o processador, se não der certo tambem. Retire o processador e a(s) memorias e com a placa ligada teste todas as fontes secundarias, provavelmente vc vai encontrar alguma com problema, pois essa pode estar matanto a tensão da placa qdo vc a liga com processador e memoria. Boa sorte.

Att.

Aloizio Gusmão.

Postado

Voce nao esta sendo muito claro nas sua explanaçoes... mas como voce disse que a placa ligou sem o processador, experimente trocar o processador, se não der certo tambem. Retire o processador e a(s) memorias e com a placa ligada teste todas as fontes secundarias, provavelmente vc vai encontrar alguma com problema, pois essa pode estar matanto a tensão da placa qdo vc a liga com processador e memoria. Boa sorte.

Att.

Aloizio Gusmão.

Aloizio, de inicio o problema era que não dava start, ai fiz o terra direto que nem foi me passado ai ligou,

porem liga e desliga em seguida, ai tirei proc e agora liga fica led verde de como estive ligado tudo certo, ai testei a voltagem proc esta certo 1.1v, memoria esta certo 1.8v, porem na bobina do 3.3 e 5v ta saindo 1.4v não tem voltagem certa 3.3 e 5v tem 1.4 saindo da bobina estranho, esses problemas ai para queme esta iniciando é foda rsrs mas vamos la, vou conseguir mas até agora nada funciono, troquei proc achei um igual aqui troquei e ta mesma coisa

• 1 mês depois...
  • curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...