Postado 21 de Julho de 2025 21 Jul Bom dia, Estou com um monitor sem nenhum sinal que algo esteja funcionando. Mortinho mesmo kk Encontrei o manual de serviço dele e me deu uma orintação da onde eu precisaria procurar o problema. Como esse monitor não tem fusivel, e a fonte de alimentação é externa, já foram excluidos essas alternativas. Medi para ver se entava chegando a tensão no CI 602, e o mesmo não chega. Também não há tensão no DC Jack. Porém a fonte de alimentação está boa. Testei em outro monitor. Testei continuidade o DC Jack e indica que está funcionando. Será que o CI é o problema?
Postado 21 de Julho de 2025 21 Jul seria bom medir os capacitores ceramicos na volta nao chega nada nois cis de voltagem Editado: 21 de Julho de 2025 21 Jul por claudio cortez
Postado 21 de Julho de 2025 21 Jul Autor Posso verificar. Porém fiz uma medição o DC Jack e não deu tensão. Estou seguindo o diagrama de bloco do manual service. Como visto na imagem, ele diz que se não tiver tensão no IC602, é para ver o adaptador. O adaptador está bom. E agora?? Ele não me dá outra opção nesse caso kkk
Postado 22 de Julho de 2025 22 Jul Tenho pego muito desses aparelhos que usam fonte externa com o Jack DC quebrado por dentro.. Retire ele e tente injetar os 12V direto na placa na linha de entrada do IC602. Na sequencia confira as tensões de saida do IC601. Boa sorte
Postado 22 de Julho de 2025 22 Jul Não tem tensão no DC JACK, provavelmente é ele, alimente o positivo do jack com os 12v com uma fonte de bancada, negativo no terra e olha se liga a placa. se não tiver fonte de bancada, pode ser qualquer fonte 12v , solde a ponta dos fios em cada tensão + e -. do jack. Editado: 22 de Julho de 2025 22 Jul por rgb comput mais informações.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.