Postado 25 de Julho de 2025 25 Jul Notebook entrou na assistência sem ligar, liguei a fonte nele com o conector de carga e então apareceu um pwm perto da bobina PL301 em curto queimado parece ser o PU301 mesmo. Tirei uma outra foto do mesmo componente em outra placa segue: Alguém sabe qual é esse componente? pois não tenho o datasheet do mesmo e estou sem créditos no momento para baixá-lo. E antes de retirá-lo quero saber se posso retirar ele e testar se ainda há curto na placa, pois fiz isso uma vez retirei um componente para testar a placa se o curto sumiria e me informaram que eu poderia ter queimado os mosfets de entrada da mesma placa, essa placa levei em um amigo e ele depois condenou.
Postado 26 de Julho de 2025 26 Jul AWV*** => SY8286BRAC Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 27 de Julho de 2025 27 Jul Autor comprei ele assim que chegar vou substituir e posto aqui o resultado
Postado 27 de Julho de 2025 27 Jul Olá amigo como ele esta carbonizado antes de colocar o novo seria ideal remover ele e com multimetro verificar se não tem mais nenhum outro curto para evitar de perde um outro componente. Editado: 27 de Julho de 2025 27 Jul por universoimpressoras2017
Postado 27 de Julho de 2025 27 Jul Autor beleza quando chegar o componente vou levar para um amigo meu que trocará o componente para eu, já peço para que ele verifique se há mais algum curto antes de substituir, ainda não possuo um microscópio bom para trocar daí ele peço para ele e ele faz pra eu.
Postado 27 de Julho de 2025 27 Jul Isso retirando ele verificar se não tem mais nenhum curto na linha dele, excelente Domingo.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.