Postado 5 de Agosto de 2025 5 Ago Bom dia amigos, estou com essa placa que nao liga. Tenho 19v, tenho nas PLs 3v e 5v. Bios alimentada com 3,42v (fiz a regravação para ver se mudava o sintoma e permaneceu igual). No IO Pin 127 Power_SW in - tenho 3v e vai a nivel lógico baixo ao pressionar o power. Tenho 3v n botão power e zera quando é pressionado. Nenhuma marca de alteração na placa, sem componentes alterados visivelmente. Nada aquece. Se algum amigo tiver outros procedimentos a se fazer, será bem vindo. Editado: 24 de Setembro de 2025 24 Set por VitoC
Postado 19 de Agosto de 2025 19 Ago @VitoC, segue a sequencia de start da pagina 102 do esquema. No pino 79 do MEC1416, veja se a tensão SIO_PWRBTN# desse pino vai para nivel baixo no acionamento do botão liga/desliga. Veja também se o MEC estar recebendo os sinais PM_SLP_S3# S4#. Esse sinal PCH_RSMRST# Teve alguma mudança no comportamento do equipamento ao regravar o BIOS?
Postado 1 de Setembro de 2025 1 Set Autor Em 19/08/2025 às 10:01, LEONTEC disse: @VitoC, segue a sequencia de start da pagina 102 do esquema. No pino 79 do MEC1416, veja se a tensão SIO_PWRBTN# desse pino vai para nivel baixo no acionamento do botão liga/desliga. Veja também se o MEC estar recebendo os sinais PM_SLP_S3# S4#. Esse sinal PCH_RSMRST# Teve alguma mudança no comportamento do equipamento ao regravar o BIOS? SIO_PWRBTN# Não vai a nivel baixo, fica permanente 3,4v ele está no pin 52 do SIO. PM_SLP_S3# S4# zerados, não testei com osciloscopio pq não tenho ainda 😔, mas nao tem tensão alguma neles. Não houve alteração PCH_RSMRST# .
Postado 1 de Setembro de 2025 1 Set 1 hora atrás, VitoC disse: PCH_RSMRST# Esse permanece em nivel alto. 1 hora atrás, VitoC disse: SIO_PWRBTN# Esse tem que ir para nivel baixo para que esses PM_SLP_S3# S4# vai para nivel alto. Chegou a regravar o BIOS?
Postado 10 de Setembro de 2025 10 Set Autor Em 01/09/2025 às 13:27, LEONTEC disse: Esse permanece em nivel alto. Esse tem que ir para nivel baixo para que esses PM_SLP_S3# S4# vai para nivel alto. Chegou a regravar o BIOS? Regravei sim, mas fica igual, nao muda, suspeita da PCH?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.