Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado (editado)

Minha solicitação de ajuda é para um projeto que restauração de um antigo aparelho radio gravador Polivox PA-850 que ganhei de presente de casamento uns quarenta anos atrás. Já estou no segundo casamento e o aparelho continua comigo hahahah. 

Bom, esse boombox ficou guardado, sem uso uns vinte e cinco anos e quando resolvi restaurar logo vi que o canal direito está mudo. O CI de potencia (direito) um LA4460 estava meio derretido e um eletrolítico próximo com sinais de queimado. Quando eu coloquei ele na prateleira 25 anos atrás estava tudo OK....

Já troquei todos os componentes da placa do amplificador de potencia inclusive o CI que encontrei (original da Sanyo!!!) aqui em Sorocaba bem como os capacitores que ficam na placa de entrada de energia/saída de som. Porém o problema persiste e queimei o CI.... tenho mais dois de reserva.

Sou leigo no assunto, mas persistente! 

Alguém poderia me dar uma luz de onde ou o que eu poderia fazer, visto que os componentes que substitui, na minha opinião estavam bons, fora o CI.

Tenho algumas fotos do processo de clareamento da carcaça plástica, que ficou muito legal, mas o som tá dando dor de cabeça.

Agradeço que puder dar uma luz

P.S.

Depois de uma dica e alguma paciência resolvi o problema e o CI está funcionando bem Voltei a ter som estéreo. Tinha um curto na trilha na saída do pré amplificador, por corrosão. Escova e resolda e ficou OK.   

Editado: por FredSchendel
  • Joinha 1
Postado

@FredSchendel Bom dia. Você disse que trocou todos os componentes e o Ci também , como o aparelho é bem antigo você chegou a testar o auto falante para ver se esta bom... e outro ponto importante é testar as tensões que chegam ao Ci, retire ele e meça, como o outro canal esta bom pode ser usado como comparativo. Outra dica , procure por capacitores cerâmicos e ou eletrolíticos em curto na linha de áudio do Ci. 

Att Daniel Venticinco

• Joinha 1
Postado (editado)

Bom dia @daniel dan, obrigado pelas dicas. Os auto falantes estão ok. Depois de substituir os cap eletrolíticos da placa de potencia coloquei um CI novo e ele queimou.... tenho mais um último (última chance rs). As tensões estão iguais no dois canais.  Então troquei os cerâmicos e agora depois da sua dica vou rever outros na linha de áudio na placa do pré antes de tentar o último.

Valeu,

Boa semana 

Editado: por FredSchendel

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...