Postado 10 de Novembro de 2025 10 Nov Olá pessoal, esse é meu primeiro post. No passado cursei técnico em eletrônica, porém hoje não é mais a área que atuo e também nunca atuei com reparo de TV. Tenho um LG 49UJ7500 que está ligando e desligando sozinha a cada 8 segundos aproximadamente. Abri a tv e não encontrei na visualmente nas placas. Na placa da fonte tem dois cabos, dois conectores que alimentam o blacklight, retirei um lado e a tv funcionou por 10 minutos normalmente, apenas com um pouco de escuro do lado sem o blacklight, voltei o conector e desliguei o outro, mesma coisa funcionou por 10 min sem problema agora com o outro lado se o blacklight. Agora não entendo porque liga e desliga com os 2 conectores do blacklight ligados e funcionam com apenas um blacklight conectado, que pode ser qualquer um. Será que é a placa da fonte? Qual a tensão posso medir nesses conectores ou na placa da fonte? Editado: 11 de Novembro de 2025 11 Nov por Aless.Silva
Postado 11 de Novembro de 2025 11 Nov Te recomendo desligar os leds e deixar ligada com audio, ai vai monitorando, se não desligar pode trocar os leds, provavelmente existe um desbalanceamento de cargas que aciona a proteção do circuito ou até mesmo fuga pra carcaça, que é comum nesse tipo de barramento. Se for trocar os leds, tente comprar originais, eles tem um foco melhor no acrilico.
Postado 11 de Novembro de 2025 11 Nov Autor Agora, GiovaniEletronica disse: Te recomendo desligar os leds e deixar ligada com audio, ai vai monitorando, se não desligar pode trocar os leds, provavelmente existe um desbalanceamento de cargas que aciona a proteção do circuito ou até mesmo fuga pra carcaça, que é comum nesse tipo de barramento. Se for trocar os leds, tente comprar originais, eles tem um foco melhor no acrilico. No fim de semana, vou abrir ele novamente e fazer esses teste. Soltando os cabos dos leds consigo medir algo sobre a barra de led ou para a carcaça que me ajude a identificar se a barra de led está com problema?
Postado 12 de Novembro de 2025 12 Nov 14 horas atrás, Aless.Silva disse: No fim de semana, vou abrir ele novamente e fazer esses teste. Soltando os cabos dos leds consigo medir algo sobre a barra de led ou para a carcaça que me ajude a identificar se a barra de led está com problema? Nesse modelo é mais complicado testar os leds, as vezes quando tem fuga pra carcaça ele não pega no testador, mas se não reiniciar a tv com os leds desligados, pode comprar os leds e abrir a tela que é quase certo que vai ver o problema. Pode ligar ela também sem a tela para ver o funcionamento dos LEDs, mas como é sempre um risco abrir tela, eu prefiro abrir com o material pra troca em mãos já... Recomendo também fazer a redução de tensão dos LEDs na fonte.
Postado 13 de Novembro de 2025 13 Nov Autor Conforme mencionei vou abrir a TV no fim de semana para fazer o teste de ligar sem os leds e confirmando que seja os leds vou levar para uma assistência executar o serviço, já que apesar te ter formação na área e serviço acredito que deva ser feito por um profissional no reparo de tv
Postado 20 de Novembro de 2025 20 Nov Autor No fim de semana passada fui realizar os testes e a tv nem ligava. Então durante a semana comprei um placa da fonte e ela voltou a funcionar, porém apareceu manchas azuis na tela. Será que são os leds ou a fonte?
Postado 20 de Novembro de 2025 20 Nov Está conectado o flat da tcon ? Pode ser ausência de sinais lvds
Postado 20 de Novembro de 2025 20 Nov Autor A imagem aparece normalmente, porém quando o fundo é branco conforme imagem que enviei as listas ficam mais evidentes.
Postado 20 de Novembro de 2025 20 Nov Autor Pelo que pesquisei nessa TV o leds ficam em uma barra no inferior da TV e não no fundo do painel
Postado 20 de Novembro de 2025 20 Nov O acrílico dela está danificado. Sim, usa barra de led em um canto da tela que é distribuído pelo acrílico ao restante do display
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.